Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 9 de março de 2012

O melhor de Deus para nós

Uma das minhas características é ser optimista.
Penso que é genético e que já nasci assim mesmo.
Tive uma infância e adolescência de extremos: de muita alegria e felicidade, mas também de dor, sofrimento, angustia.
No entanto, a maioria das vezes,  tive a capacidade de dar a volta por cima, de olhar tudo pelo lado melhor.
De enfrentar as circunstâncias, muitas vezes chorando por dentro e rindo por fora.
Neste blogue, tenho procurado dar  voz (ou melhor, dar letra) a essa minha maneira de ver e encarar a vida.
Tenho vindo a transmitir esperança, fé, encorajamento.
Porque é assim mesmo que encaro a vida e o futuro.
Quem me conhece de perto, sabe que sou assim.
Ao olhar para o mundo que vivemos, não é fácil ver além, ver acima.
Na verdade, nada nos indica que estamos a caminhar para melhor.
Os dias são maus.
A terra geme com dores de parto, cujas contracções são cada vez mais fortes, em resultado de tudo o que temos destruído no nosso louco progresso.
O ser humano, capaz de realizar coisas e actos valorosos e heróicos, de igual modo, comete os maiores absurdos e maldades contra o seu semelhante e o ambiente que o rodeia. E estamos a sofrer as consequências de tudo isso.
Quando leio ou escuto as notícias, sinto alguma angustia.
Porque olho para o horizonte e vejo as nuvens negras no horizonte, que se aproximam, indicando tempestade e da forte.
No entanto, isto não significa que tenha perdido a esperança. Tão pouco a fé! Antes pelo contrário.
Encarar as coisas assim, é a realidade e não pessimismo.
Estar preparada para elas é a minha maior defesa.
A defesa de todos nós.
Tudo o que eu buscar fora do Evangelho, só me traz ansiedade e angustia.
Somente crendo e estar segura no Evangelho vivo, é que me pode, a mim e à humanidade, dar-nos o preparo para tudo o que nos aguarda.
A tempestade está aí.
Mas depois da tempestade, vem a bonança!
E enquanto é tempo, busquemos verdadeiramente, o Evangelho vivo, que é Jesus Cristo.
Ele é a Boa Nova!
Ele é a nossa Esperança!
Ele é a nossa Vida!
Ele é o nosso Caminho!
É o nosso raio de sol brilhando através das nuvens escuras da tempestade.
E o meu desejo é continuar a ser uma voz de esperança, de fé e encorajamento.
Porque Jesus já é o melhor que Deus nos deu e é através Dele que toda a criação, um dia, irá ser restaurada.

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...