Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 20 de março de 2012

Não temas!


Aprendi em tempos atrás uma coisa nova sobre o cuidado de Deus nas nossas vidas:
A Bíblia contem 365 vezes a frase "Não Temas".
Muitas delas afirmadas pelo próprio Senhor Jesus.
Uma para cada dia do ano!
Deus, no seu infinito conhecimento da nossa mente e coração, sabe o quanto é difícil encarar o dia a dia.
Os problemas, as circunstâncias, sejam elas próximas ou não, a vida, o mundo ... tudo nos pode criar uma angustia, uma ansiedade, um temor. 
O medo é paralisante e pode ser mortal para a nossa alma e até para o corpo!
Mas Deus deixa-nos um  NÃO TEMAS  para cada dia.
Cada dia, ao erguer-me da cama, posso começar o dia e escutar a voz amorosa e confortante do meu Criador:
"Não temas! Eu sou contigo!"
Diante disto, ao pensar nesse extremo cuidado da parte de Deus por nós, eu posso confiar, que ainda que os dias sejam difíceis, que as lutas sejam muitas, com Ele não temerei.
Porque sei que Ele é por mim e não contra mim; que nada nem ninguém me pode arrebatar do Seu infinito amor e cuidado.
Sei que Ele está sempre comigo, todos os dias, até à consumação dos séculos.
Que posso todas as coisas, n'Ele, que me fortalece.
Não temas tu também! :)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...