Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Terapia na cozinha

Depois de alguns anos a resistir,  acabei por comprar uma Bimby.
Não tenho por costume adquirir coisas que penso que não vou fazer uso delas, só porque meio mundo as compra.
Mas no caso da Bimby, acabei rendida.
Facilita imenso a vida na cozinha e coisas que eu não tinha mesmo pachorra de fazer, agora faço-o com prazer.
Em menos de uma semana, já fiz mais coisas que faria num só mês e alguma delas não me tentaria a fazer.
Coisas como bolachas, bolos, comida pré-cozinhada, massas, etc. já saíram do rol das compras.
Agora o conteúdo da dispensa são pacotes de farinhas diversas, açúcar, fermento, ovos, leite - porque são coisas indispensáveis a ter sempre  à disposição.
Sinto-me como as minhas avós. E é bom!
Mas o melhor de tudo, é que também tem funcionado como uma espécie de terapia.
Enquanto estou entretida a confeccionar novas receitas, não vejo TV e não penso nas más notícias que se ouvem a toda a hora.
Coloco o MP3 em modo voz alta, escuto músicas ou então, converso com a filha, enquanto ela participa também.
Se estiver sozinha, oro e converso com Deus.
Percebo porque os melhores doces que existem, são os conventuais.
Das conversas e orações com Deus enquanto se cozinha, resultam coisas maravilhosas.
Talvez seja o amor com que são confeccionadas. Talvez a benção divina. 
O que eu sei, é que para mim, elevar o pensamento e coração a Deus e cozinhar, são duas excelentes terapias para a alma.
O problema é a balança! 
Será que é por isso que as pessoas mais redondinhas são mais felizes?

2 comentários:

carmen disse...

Que que é uma "bimba"???

Gostei da sua terapia...rsss

bjs

Vilma disse...

Olá Carmen! Pois é esqueci que nem todos os meus leitores são de Portugal e a Bimby ainda não chegou as terras do Brasil. É um robot de cozinha que é uma maravilha. Cozinhar adquiriu um novo conceito com ela . Quem sabe chega aí? E é uma excelente terapia sim!! Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...