Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Duas caixas

Deus deu-me duas caixas para guardar coisas:
E Ele disse-me: 'Coloca todas as tuas tristezas na caixa preta, e todas as tuas alegrias na caixa dourada'.

Como servo obediente, prontamente atendi às Suas ordens e nas duas caixas guardei as minhas alegrias e as minhas tristezas. A dourada ficava a cada dia mais pesada. Cada vez  ficava mais difícil carrega-la; mas a preta ficava cada vez mais leve.
Muito curioso, abri a caixa preta, a das tristezas. Eu queria descobrir porque é que ela ficava tão leve a cada dia e vi, no fundo da caixa, um buraco por onde as minhas tristezas saíam.

Mostrei o buraco a Deus, e pensei alto, : 'Gostava de saber onde estão minhas tristezas?'.

Ele sorriu gentilmente para mim. 'Meu filho, elas estão aqui comigo.'
Perguntei: 'Deus, porque é que me deste as duas caixas? Porque é que a caixa das tristezas tinha um buraco?'

'Meu amado filho, a dourada é para que tu contes as tuas bênçãos, a preta é para que tu deixes ir embora as tristezas'.
Autor Desconhecido

1 comentário:

Débora Miranda disse...

Deus sempre cuida bem de nós...
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...