Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pedrinhas nos sapatos

Enquanto caminhava, os meus pés começaram a sentir um incómodo grande.
Percebi que tinha alguma coisa dentro dos sapatos que me causavam dor.
Parei para tirar os sapatos e ver o que era.
Eram algumas pedrinhas, não muito grandes, mas que incomodavam bastante.
Depois de as sacudir, voltei a caminhar com alívio.
Pensei em como tantas vezes na minha vida tenho "pedrinhas" assim.
Problemas ou preocupações, que por vezes, aumento-as e que acabam por me esgotar, por me roubar a energia, que se tornam pesadas e grandes dentro de mim, incomodando-me bastante.
Tornam-se fardos pesados de levar. Sejam circunstâncias, pessoas, relacionamentos, tarefas, futuro, desapontamentos.
No entanto, quando eu paro para examinar todas essas "pedrinhas" ou partilho esse peso com pessoas  amigas que me ajudam a ver as coisas com outro olhar, percebo que muitas dessas pedras são insignificantes.
Enquanto não parar para as examinar e sacudir, o transtorno que causam,  é grande.
E grande maioria das vezes, sem necessidade.
Há que aprender a examinar  e a sacudir as pedrinhas, para prosseguirmos aliviados.

As preocupações tornam-se um peso grande no coração das pessoas. Nessas alturas, uma palavra amiga de apoio é capaz de fazer maravilhas!
Provérbios 12:25

4 comentários:

Anna^ disse...

E tu já me ajudaste a "sacudir" tantas "pedrinhas" minha Amiga!

Um beijo cheio de saudades.

Vilma disse...

Bom saber disso minha linda.
É que as danadas incomodam e no fim, são tão insignificantes... ;)

Ah.. e somos duas! :))

Kisses!

Li Dias disse...

Você é muito feliz em suas analogias, parabéns!
Paz e bem!

Vilma disse...

Li:
Paz para ti também e obrigada!
DTA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...