Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ruídos


Ao chegar hoje ao meu gabinete de trabalho, abri as janelas para deixar entrar o ar fresco da manhã, ao invés de ligar o ar condicionado.
Sentei-me para ler um pouco o meu devocional.
Então imensos ruídos entraram pela sala dentro.
Camiões e barulhos de obras em frente, gritos de crianças a dirigirem-se à escola, carros a passarem ... um mundo ruidoso!
De repente, os meus ouvidos começaram a detectar um som diferente.
Aos poucos, esse som conseguiu sobrepor-se aos ruídos e foi ficando mais notório.
Era o lindo canto de um pássaro, mas não sei dizer que ave era.
Só sei que estava em cima da árvore em frente à minha janela.
E foi como se os outros ruídos tivessem deixado de existir.
Por uns momentos, era apenas ele, o pássaro que cantava!
Tudo o mais ficou abafado!
Sei que foi uma forma de escutar a voz de Deus para mim naquele momento.
Tantas vezes Lhe peço para estar sintonizada com Ele, para O escutar, para estar sensível à Sua presença.
Mas também sei que tantos ruídos me impedem muitas vezes de O ouvir.
Por meio daquela ave, Deus mostrou-me que é sempre possível escutá-Lo, mesmo no meio do ruído.
Ele está sempre aqui, dentro do meu coração, do meu lado, em todo o lugar.
Até no meio do ruído.
Se os nossos sentidos estiverem voltados para Ele, se O buscarmos de coração, encontramo-Lo.
Parte tão somente do nosso desejo e vontade de O buscar.
No meio de tanto ruído que existe neste mundo, o amor de Deus é o silêncio que me basta!

2 comentários:

Anna^ disse...

Deixas-me tantas vezes comovida.A ternura em cada palavra e um coração sempre aberto! Adoro-te minha linda Amiga.

Vilma disse...

Anna^: E eu a ti.
E sabe sempre tão bem receber os teus mimos desta maneira! :))
A ternura e esse coração vêm do Amor do Pai Eterno! ele que me preenche de tal modo que me deixa assim.
Um xi-coração para ti minha querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...