Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rir é sempre melhor

 Um dos meus livros favoritos do Novo Testamento, é a carta aos Filipenses.
Gosto dela, por causa do tema principal que o autor, o apóstolo Paulo, fala: a alegria!
Essa carta deveria ser lida todos os dias. Ela é mesmo uma lufada de ar fresco para nós.
São várias as passagens que me fazem sentir renovada.
Tenho inclusivé o meu versículo preferido nessa carta:

" Para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho". Filipenses 1:21

Só quem experimenta a alegria que não depende de circunstâncias, mas sim, da alegria que vem de cima, pode perceber a profundidade desse versículo. O pensamento de estar com Jesus e de o ver face a face produz em mim muita alegria!
Por não temer a morte, é que posso viver a vida intensamente e com alegria!
Outra passagem que me faz ficar com uma paz e confiança tremenda, é a seguinte:

"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós, há-de completá-la até ao dia de Cristo Jesus." - Filipenses 1:6

Que grande promessa esta!
Como não viver cheios e plenos de alegria mediante esta promessa?
Deus, que está ano controle de tudo, promete que não deixará nada incompleto em nós, porque Ele mesmo, que começou a boa obra em nós, Ele mesmo, a completará. Ele nunca deixa nada incompleto!
Ainda que nem sempre caminhemos tão próximos de Deus como deveríamos, que a nossa fé por vezes seja abalada ... seja o que fôr!
Deus vai completar em nós o que Ele começou!
Que esperança fresca para o meu coração!
Por isso, quando os ladrões da minha alegria se querem aproximar, tais como a ansiedade ou preocupação, o temor ou a tensão, nada como buscar na Palavra de Deus o conforto, a direcção, o alívio!
Porque nada nem ninguém nos pode separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus!

Fora com os ladrões da alegria!
Deixo aqui algumas passagens sobre a alegria:

  • Não estejam tristes, porque a alegria do Senhor é a vossa força! Neemias 8:10
  • Este é o dia que o Senhor fez. Alegremo-nos, pois, rejubilemos todos com isso! Salmo 118:24
  • Mas que se alegrem todos os que confiam em ti. Que pulem de alegria, para sempre, porque tu os defendes. Que se sintam felizes os que amam o teu nome. Salmo 5:11
  • Todos os que buscam o Senhor o encontrarão: O vosso coração viverá uma eterna alegria. Salmo 22:26
  • Que a vossa alegria seja constante no Senhor! E mais uma vez vos digo: alegrem-se! Filipenses 4:4

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...