Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Amor sem "mas"

Ontem escutava alguém a falar sobre os seus problemas de relacionamento com os filhos.
A certa altura desabafava:
- Amo muito os meus filhos, mas ...!
E eu fiquei com aquele "mas" na cabeça.
Depois de a escutar, apenas lhe disse que talvez o seu problema estivesse no "mas".
A pessoa fez uma cara de interrogação.
Aí disse-lhe:
- O amor não pode ter "mas". O amor ama e pronto. O amor não espera retribuição, o amor é paciente, o amor aceita a pessoa tal como ela é. E ou se ama assim, ou então, não é amor. É cobrança!
Talvez a pessoa não tenha gostado que lhe falasse assim.
Mas este é o meu pensamento quanto ao amor.
Eu própria falho muitas vezes com o "mas".
Mas ... o "mas" estraga tudo.
Esse não é o amor que Deus pede que tenhamos pelo nosso próximo, seja o próximo quem for!
E quando olho para Deus, Ele é o exemplo maior disso:
Deus ama-nos sem "mas"!
Deus não nos diz: Amo-te, mas tens de mudar. Deus amou-nos sendo nós ainda pecadores!
E é assim que Ele pede que amemos também: sem "mas".
O trabalho de nos aperfeiçoar está nas Suas mãos.
A nós, compete-nos amar e aceitar.
Amando assim, aquilo que menos gostamos nos outros, acaba por mudar.
E se não mudar, ainda assim: Amar é sem "mas"!

1 comentário:

Manuel Pintor disse...

Quem coloca condições,
sejam elas quais forem,
não ama verdadeiramente,
porque o Amor é entrega.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...