Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Recolha de rações - Animais de rua


Olá a todos!
Como sabem, muitos dos animais protegidos pela Animais de Rua através do seu programa CED (Capturar-Esterilizar-Devolver) são libertados novamente no seu meio após a esterilização, desparasitação e marcação (e tratamento, caso apresentem algum problema de saúde).
A grande maioria destes animais é alimentada por pessoas com poucos recursos económicos, que pouco mais lhes podem dar do que restos de comida.
Infelizmente, a Animais de Rua não tem capacidade para adquirir alimentação de boa qualidade para as muitas centenas de animais que protege nas ruas do país, e é para isso que vimos pedir a vossa ajuda.

Se cada um puder contribuir com um saco de ração, conseguiremos um bom stock que nos permitirá alimentar melhor muitos animais que, devido às adversidades da vida na rua, precisam especialmente de ter acesso a uma boa nutrição.

Preferimos que nos seja oferecida ração de qualidade média, ainda que em menor quantidade (ex: Friskies, Pedigree, Husse, Continente Premium, Purina, Dog Chow e Cat Chow, Nutro, Vitakraft, etc). Também aceitamos comida em lata.

Pontos de recolha de alimentos:

Núcleo do Porto (com pontos também em Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Leça da Palmeira, Maia, Rio Tinto e Ermesinde) - catarina.almeida@animaisderua.org

Núcleo de Lisboa (com pontos também em Sintra, Almada e Alverca) - ana.rois@animaisderua.org

Núcleo de Lagos - carina.soares@animaisderua.org

Associações que realizam CED em parceria com a Animais de Rua:
Associação dos Amigos dos Animais de Chaves - aaachaves@hotmail.com
Grupo Animais das Nossas Vidas, de Guimarães - animaisdasnossasvidas@gmail.com

Agradecemos muito a divulgação deste apelo, uma vez que estamos sem ração nenhuma para distribuir e vários casos de animais a precisar com urgência de alimento.

Obrigado!
Fonte: Sentado nas Nuvens

1 comentário:

carmen disse...

Olá:

Aqui no Brasil há ONGs que acolhem os animais, castram, vermifugam, vacinam, tratam e depois colocam para adoção... Na rua eles acabam por serem aqtropelados, vítimas de maus tratos por parte de jovens mal intencionados...

Eu mesma tenho $, sendo três cadelas e um cão... Peguei dois na rua, uma me deram por ter sido abandonada no apartamento após a separação do casal e outraq o meu inquilino abandonou em casa depois de sair...

Interssante esta nova maneira de cuidar deles, mas todas as vezes que vi alguém cuidar deles na rua, eles acabam por sumir, serem mortos, sei lá!

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...