Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Gemidos da criação

 Foto: Vulcão em erupção na Islândia
 
Como cristã, não posso ficar indiferente a todos os acontecimentos que  se têm despontado cada vez mais intensamente e frequente no mundo.
Sofro por ver as coisas horríveis na televisão, todas as calamidades e tragédias que caem sobre milhões de pessoas todos os dias.
Ninguém hoje pode afirmar que está livre de que algo terrível lhe possa suceder.
Desde a criação, que geme, até aos absurdos cometidos pelos homens, as notícias preenchem diariamente os jornais e outros meios  com todas essas coisas que deixam as pessoas em espanto!
Mas tudo isto, só me faz pensar em como está próximo o tempo em que Jesus voltará.
Jesus avisou-nos de que todas estas coisas iriam acontecer e que seriam apenas o começo das dores.
Sinais que nos devem alertar e saber vigiar cada vez mais.
E como cristãos, devemos ser luz e esperança neste mundo.
Ajudar este mundo em trevas de que há esperança para o ser humano, de que Deus nos torna nova criação e que fará tudo e todas as coisas novas.
Toda a criação geme em agonia! Pelo dia em que Deus irá restabelecer toda a Sua criação!
No entanto, muita coisa terrível esta Terra irá passar.
Tenho sido muitas vezes apelidada de "profeta da desgraça".
Mas quem me conhece,  sabe que sou uma pessoa que adora a vida, que tenho sempre uma visão optimista das coisas e que procuro ver o melhor nas pessoas.
No entanto, isso não me leva a fugir ou a deixar de encarar o mal que nos rodeia.
Jesus também avisou de que, como cristã, nos tempos finais iria ser perseguida, de que os meus inimigos seriam até os da minha casa, por não quererem aceitar o amor e o perdão de Deus em Cristo.
De que o amor se esfriaria, mesmo entre os cristãos.
Que os escarnecedores iriam aumentar cada vez mais.
As calamidades naturais seriam cada vez em maior  número.
Então, basta assistir aos noticiários e perceber que já estamos a viver esses tempos.
Se eu tiver que ser profeta da desgraça, sê-lo-ei.
Também Israel não gostava de escutar esses profetas, pois não gostavam de ouvir o que eles tinham a dizer.
E depois, era tarde.
Deus no entanto, sempre foi paciente e misericordioso.
Ele continua a esperar que os homens venham ao arrependimento e O busquem, enquanto é tempo.
Somente em Deus encontraremos sentido e paz no meio de todas estas circunstâncias.
Hoje é o dia.
Quando escutares a Sua voz, não endureças o teu coração.

2 comentários:

Anónimo disse...

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane,

5 porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

9 Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.

10 Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.

11 E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.

13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.


***********+

Os sinais estão aí.E, muitos mais virão.
O que me incomoda mais,não são as tragédias em si.
São é as preocupações que o seres humanos continuam a demonstrar com os prejuízos na economia.A ganância e o poder é que estão a destruir o ser humano há muito e são os anti-Cristos.
Que o Senhor tenha compaixão da Humanidade.

Marlene Maravilha disse...

É...como diz Tinoca: é bom meditar nisso!
Feliz dia do amigo, minha querida Vilma! Deus te abencoe e a família!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...