Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Enraizados



Este Inverno tem sido bastante chuvoso.
Sem dúvida, que estas águas que caem dos céus, são uma benção, não só para a agricultura, como para as nossas barragens.
No entanto, se a chuva cair em demasia na Primavera e,  após as chuvas, surgir um tempo de seca, as plantas de raízes rasas morrem rapidamente.
E porquê? Porque como receberam água em abundância, não aprofundaram as suas raízes, em busca de águas em solo mais profundo.
Isto fez-me pensar em como na nossa vida algo parecido pode acontecer.
Quando tudo nos é facilitado, quando recebemos bençãos em  abundância, sejam elas materiais, de saúde e de bons amigos, podemos afrouxar-nos em aprofundar as nossas raízes. Caímos no erro de confiar nas facilidades que recebemos na nossa vida, de confiar em pessoas e bens, aos invés de procurar fortalecer as nossas "raízes" espirituais.
Então, quando surgem circunstâncias difíceis, alguma tragédia ou algo que nos deite abaixo, facilmente "secamos".
Tenho vivido nos últimos meses, algumas circunstâncias difíceis, de várias frentes.
O meu corpo tem-se ressentido, pois sendo uma pessoa que mete tudo para dentro, de alguma maneira, o corpo acaba por pagar os efeitos.
No entanto, percebo que se não fosse o tempo que tenho dedicado em estar em comunhão com Deus, em confiar Nele, ler a Sua palavra, eu "secaria".
As circunstâncias devem, tal como nas plantas que buscam águas profundas por causa da seca, fortalecer a nossa fé e confiança em Deus, de forma a que as nossas raízes Nele permaneçam firmes, quando as tempestades da vida nos abalam. É bom receber e apreciar as bençãos, mas aprofundando as nossas raízes em Deus.
Fará toda a diferença!

2 comentários:

Anna^ disse...

Sabe tão bem começar o dia a ler-te!
beijinho

Vilma disse...

E eu a receber um mimo teu! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...