Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Segunda Chance


Hoje completa um ano que as 155 pessoas do voo 1549 da Us Airways pensaram que iam morrer.
Durante a decolagem na cidade de Nova Iorque, o avião em que estavam colidiu com um bando de gansos, incapacitando os dois motores. Deslizando sem a energia dos motores, o piloto manobrou sobre uma área densamente povoada, e anunciou: “Preparem-se para o impacto.” Menos de 90 segundos depois o avião avariado fez uma aterrissagem nas águas frias do rio Hudson, e os barcos e balsas chegaram rapidamente para resgatar os passageiros e a tripulação, e todos sobreviveram. O povo chamou esse acontecimento de “O milagre do rio Hudson” e elogiaram o piloto e a tripulação. Um passageiro agradecido disse simplesmente: “Tivemos uma segunda chance na vida.”

Em tempos de crise percebemos a importância de cada hora. Em nossa vida rotineira, no entanto, esquecemos muitas vezes de que cada dia é uma segunda chance. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele” (Lamentações 3:22-24).

Podemos decidir viver com gratidão pela misericórdia e graça de Deus, com confiança em Seu cuidado fiel, e com esperança porque Ele está para sempre conosco. Hoje Deus nos oferece uma segunda chance na vida. Vamos aproveitá-la!

3 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Boa reflexão Vilma.

No caso do Haiti foi um pouco diferente. Embora tenham existido alguns sobreviventes, foram muitos os que morreram. Mas naquela profunda miséria, demonstremos a misericórdia e graça de Deus a quem desesperadamente carece da nossa ajuda.

Mais informações aqui:

Ajudar o Haiti

Um abraço.

Vilma disse...

Obrigada Jorge, pela tua contribuição e complemento a este post.
O meu coração fica esmagado com tragédias assim e custa-me ver a dor e sofrimento das pessoas.
E quando ouço pessoas perguntar onde está Deus no meio disto tudo, só uma resposta me sobre à mente:
Ele está ali!
Ele é cada mãe, pai, filho que sofre com as perdas.
É onde Ele está, pois no Seu coração, também tem a dor por tudo isto.
Que cada um de nós seja as Suas mãos e pés e consolo.
Um abraço e que Deus te abençoe.

Marlene Maravilha disse...

Eu entendo perfeitamente este texto de hoje, porque a mim também foi dado uma outra chance de vida, e a cada novo dia, eu agradeco e louvo por mais este novo dia!
"Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compardecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixao." Rom. 9.15
Assim é Deus!
Beijos e uma semana de bencaos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...