Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Perseverar



Durante o mês de Dezembro, descurei-me com a minha ginástica.
Em todo o mês, fui apenas a 2 aulas.
Quando cheguei ao fim do mês, a minha coluna já estava novamente a ressentir-se da falta de exercício.
As dores voltaram e a dificuldade de me manter em determinadas posições, regressou.
Hoje, quando voltei, sentia-me mesmo empenada  e custou-me.
Mas soube-me bem.
Nada se obtém sem disciplina ou esforço.

Isto fez-me também pensar em como, paralelamente, tal como a prática do exercício físico é importante, assim também é (ou mais ainda), o exercício espiritual.
Quando descuramos o cuidado com o nosso corpo ou o espírito, sofremos as consequências disso.
Quantas vezes, não procuro estar com Deus diariamente.
Em oração, em meditação ou contemplação.
E quando isso acontece, a pessoa que mais perde com isso, sou eu.
Tal como no exercício físico, a falta de tempo com Deus, enfraquece-me espiritualmente.
Fico vulnerável, frágil e para além de me afectar a mim, afecta quem me rodeia, pois percebo que deixo de poder ajudar outros que necessitam de alguma palavra, de algum consolo.

Jesus é sem dúvida, o nosso exemplo máximo, pois apesar de tanta solicitação de que era alvo, Ele nunca descurou o seu tempo a sós com Deus.
E creio que era esse tempo que lhe dava forças, sabedoria e equilíbrio, para lidar com a sua parte humana.
Todos nós, temos acesso  à mesma fonte.
Deus está apenas à distância de um apelo, um clamor.
Está nas nossas mãos, buscá-Lo, aceder a Ele e fortalecer o nosso espírito.
E é do tempo que procuramos estar com Deus, que resulta o nosso conhecimento, fortalecimento e crescimento Nele.
É no perseverar.
Somente assim, a nossa "musculatura" espiritual poderá produzir efeitos.
Para nós e para os outros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...