Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Perder para ganhar

É preciso aprender a perder, para não perder a alma no meio das decepções e o coração ante a dor. Transforme realidades. Antecipe-se às circunstâncias; seja inteligente. Não seja pessimista, tampouco um otimista exacerbado, mas, suficientemente inteligente para entender que perder faz parte do jogo da vida.

É preciso aprender a perder, para não viver iludido; boa e transformadora é a desilusão. Pense e repense. Julgue, reconsidere. Melhor acordar mo meio de um pesadelo do que permanecer envolvido num sonho sem sentido e depois acreditar que este, pode tornar-se útil.

É preciso aprender a perder, para não se perder de si mesmo. A vida é um grande labirinto, cheia de entradas e saídas, direitas e esquerdas. Redobre o cuidado, no meio da sanha de conquistar e alcançar, corremos o risco de amar coisas e usar as  pessoas - às vezes a nós mesmos.

É preciso aprender a perder, antes que chegue a morte. Morrer é deixar de existir completamente do lado de cá do céu. Preocupe-se em viver, considerando que perder é parte do existir; uma aventura de caça ao tesouro. Só achamos o que perdemos. Recomeçar dói, mas é mais saboroso do que simplesmente começar.

É preciso aprender a perder, para experimentar sentimentos, viver sensações, desfrutar emoções. Chore. Sorria. Viva.

É preciso aprender a perder, pois para viver o genuíno sentido da existência é necessário: negar a si mesmo e perder o homem mau que existe em cada um de nós; morrer para si e nascer para Cristo.

Fonte: Blogue Celebrai

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?  - Mateus 16:24-26

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...