Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Começar o dia tranquilo


Esta manhã começou tranquila no meu doce lar.
A nova inquilina,  tomada de alguma loucura própria do seu curto tempo de vida, fez das boas.
1º. Acto:
Estou a despachar-me, quando ouço o meu marido com expressões de desespero normais nos homens quando algo de muito grave sucedeu.
Afinal, tinha sido a gata que tinha feito um grande xixi nas suas revistas preferidas!
Dramático! Sem dúvida!
Revistas fora e 1º. banho matinal da gata, que ficou com as patas traseiras molhadas de xixizito.
2º. Acto:
A filha a tomar o pequeno almoço e a gata de roda dela.
No meio daquelas voltas, a filha entorna o copo de leite ... em cima dela, da gata, do chão, da cadeira....de metade da cozinha!!!!
Fico com metade da cozinha cor de chocolate ... e a gata também!
Limpeza da cozinha,  mudança de roupa da filha e 2º. banho na gata!!!
3ª. Acto:
O meu marido escuta uns sons no hall de entrada e quando vai ver o que se passa, é a gata que está dentro do saco de lixo, entornando metade do mesmo no chão do hall!
Levou uma palmada e só se livrou do 3º. banho matinal, porque eu já tinha saído de casa!

Eu , claro, cheia de pressa, porque tinha aula de natação e ainda tinha que levar a filha à escola!!

No meio destas agitações matinais, respirei fundo e acabei por me rir de toda esta trapalhada.
Ver a gata da cor do chocolate e com a aparência de um ouriço, após tanto banho, fez-me dar uma boa gargalhada.
Afinal e pensando bem, tudo isto faz parte de uma boa e atribulada vida familiar.
Chama-se viver.
E é bom!

7 comentários:

CrisR disse...

Puxa!! Eu teria ficado super, hiper stressada!! De manhã deve ser o meu pior momento de humor!

Vilma disse...

Cris: quando o leite se entornou e eu vejo aquela cena toda, virei-me de costas e contei até 10, enquanto abria a torneira da água para ouvir o som de água fresca!! LOL

Depois respirei fundo e quando me voltei, ri-me porque na verdade, tirando o stress, a cena era mesmo cómica! heheheheh

Há que destressar amiga! ;)

Tinoca Laroca disse...

Aleluia!

God bless you,
T.

Alecrim disse...

só não sei se a Nuvem terá gostado da palmada... chama-se viver, eu sei ;)

Anna^ disse...

A gata deve ter ficado gira e doce ;)
Só tu para desdramatizar. :)

beijinho

Joanissima disse...

O meu gato vai chegar no Sábado de manhã... Se, por um acaso, houver cenaças dessas lá em casa, cá estarei para partilhar...

deliciosa mesma é a forma como lidas com isto... Rir é mesmo uma forma extraordinária de oração, minha querida!

Jeane Ralile disse...

Vilma, eu ri demais com esse episódio. Ainda que sem gatos minha manhã sempre se inicia loucamente, com filha para aprontar para escolinha, preparar café e me arrumar para o trabalho... que já chego arquejando de cansada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...