Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pegadas na Areia


Em pouco menos de 3 horas, li o livro Pegadas na Areia.
Despertou-me a curiosidade, pois a autora do livro foi a mesma que escreveu há cerca de 40 anos o poema mundialmente conhecido com o mesmo título.
Comoveu-me muito ler todo o trajecto por detrás do Poema, assim como todas as circunstâncias que ela atravessou e em que Deus, na Sua infinita Fidelidade, a transportou ao colo, assim como também usou o mesmo poema para alcançar almas sedentas Dele.
Fez-me bem ler esta pequena biografia e partilho-a aqui, para motivar a quem o sentir no seu coração, a ler também.
Transcrevo também o poema, que apesar de ser muito conhecido, é sempre bom reler.

Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor
e através do Céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
dois pares de pegadas na areia;
Um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós,
olhei para trás, para as pegadas na areia
e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também, que isso aconteceu nos momentos
mais difíceis e angustiantes do meu viver.
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor.
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez
que eu resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre
comigo, todo o caminho.
Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver
havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.
Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti,
Tu me deixaste sozinho."
O Senhor me respondeu:
"- Meu querido filho. Eu te amo e
jamais te deixaria nas horas de provação e sofrimento.
Quando viste na areia, apenas um par
de pegadas, foi exactamente aí que nos meus braços te carreguei."

Margaret Fishback Powers - Eu Tive Um Sonho


3 comentários:

Jacira mavignier disse...

Oi, Vilma!

Nós, quantas vezes, nos pomos a reclamar e a murmurar, o porquê disto, o porquê daquilo, por que Deus, permitiu assim...

Também já vi muitos "cristãos", que não acreditam na intervenção diária de Deus em nossas vidas...

De maneira alguma, poderia deixar de testemunhar, que há algum tempo, estava lutando com algo que
que estava me me machucando muito.

Orava, e a resposta me veio através de um texto inspirado; na verdade, quase que uma poesia, como essa que você postou, Maravilhosa.Maravilhosa as duas!!
A outra mandarei a você.

Beijos

Ester disse...

=)

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Vilma,

Só que a maior parte do que nos acontece de menos bom...somos nós pelas nossas mãos/comportamentos que arranjamos.

Deus não tem a culpa...mas lá vai sempre pegando em nós ao colo...caso contrário tudo estaria ainda muito pior...como é possível a maioria das pessoas não verem esta evidência!

"Não basta aspirarmos á Vida Divina, há que aprender a adaptarmo-nos a ela".
in Pensamentos de Omraam

Abraço
Mer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...