Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sábado, 6 de junho de 2009

Pequenos prazeres junto a um livro


Desde criança que ler é uma das minhas paixões.
Sempre que pegava num livro, preparava coisas absurdas para comer: uma chávena de mel, uma gema de ovo com açúcar, frutas variadas, flocos salpicados com açúcar, amendoins ... sei lá, as iguarias mais absurdas.
Porquê?
Porque quanto mais gostasse do livro, mais desejo por comer coisas estranhas.
Hoje em dia, raramente o faço, porque o tempo para ler é menor, e normalmante, faço-o à noite, antes de dormir.
Mas em dias em que me dou a este delicioso prazer, de me sentar a ler um livro que me esteja a envolver, dispara logo o desejo de ir para a cozinha e preparar um lanche para saciar a leitura.
E depois, à medida que o fim do livro está a chegar, vou adiando a leitura, como que para prolongar o fim e adiar o climax, apesar de ao mesmo tempo, estar desejosa de ler o final.
Pequenas loucuras e paradoxos, doces sabores que a simples leitura de um livro me trazem.
Tal como, numa refeição, gosto de deixar para o fim, aquilo que mais aprecio.
Por outro lado, ainda bem que não tenho tanto tempo para ler um livro de tarde ... a balança sería muito difícil de encarar!

9 comentários:

carmen disse...

Eu, hein???
Já teria virado uma orca!!!

Meu ex marido gostava de deixar o melhor no canto do prato, para comer no final... e eu, sem saber, pegava e comia pensando que ele não queria... rsrsrs

bjs

RETIRO do ÉDEN disse...

Vilma,

Fez-me recordar com alguma saudade... "as gemadas com açúcar"...mas também gosto de: tremoços com chocolate,... iogurte com gelado...
A fotografia está muito bem conseguida!.
Um bom livro, é um bom companheiro...
Forte Abraço
Mer

Vilma disse...

Carmen:
Coitado!!! Não o deixavas desfrutar o melhor! Mazinha hein? heheheheh

Mas quanto a orca, essa é uma das razõesporque nas férias eu aumento o peso...:D!

Beijos e DTA:

Vilma disse...

Mer: Um bom livro é um excelente companheiro.
O problema são os acompanhantes calóricos!
Um abraço e que Deus vos abençoe nestes momentos de provação.

Viviana disse...

Olá Vilma

Engraçado!

Eu gosto de comer "um bocadinho" de chocolate enquanto vejo um programa de Televisao que goste.

A ler, a ler, não costumo comer nada.

Um abraço e uma boa semana

viviana

RETIRO do ÉDEN disse...

Vilma,
Um beijo,
Obrigada
Mer

bete p.silva disse...

Vilminha, vou confessar um problema: leio rápido demais. Dou conta de um livro em umas quatro ou cinco horas, e quando pego um livro, só paro quando acabo, não consigo ir colocando um marcador e ir lendo aos poucos. Passo uma noite acordada, mas leio o livro de ponta a ponta. P0r isso mesmo, não tenho coragem de comprar...

Ester disse...

Tu és hilariante, Vilma! =) Gosto dessa mania. Quanto à mania de deixar o melhor para o fim, partilho-a contigo tb! :)

CrisR disse...

Bem, ler também sempre foi uma das minhas paixões...felizmente que comer, nem por isso! :) :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...