Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dia Mundial dos Oceanos



A vida nos Oceanos é algo de maravilhoso.
No entanto, a humanidade está a terminar com a vida, mistérios e toda a beleza ainda por desvendar nos Oceanos. E não só.
Assisti ao documentário HOME - O mundo é a nossa casa.
Por um lado, fiquei maravilhada com as imagens do planeta Terra e de toda a beleza da criação.
Por outro, fiquei de coração apertado, pela forma como o homem, a quem foi entregue a responsabilidade de cuidar do planeta, tem destruído tudo por onde passa.
É impossível ficar insensível.
Cada um de nós pode e deve fazer alguma coisa.
O documentário pode ser assistido na íntegra no AQUI.

3 comentários:

Alberto Fernandes disse...

Olá Vilma
É verdade! O filme HOME têm a capacidade de nos maravilhar mas de nos assustar ao mesmo tempo. Continuámos a maltratar os oceanos, a flora marinha e os peixes. A organização Greenpeace têm em prática a campanha dos oceanos em Portugal, podem obter mais informações em www.greenpeace.pt e peço-vos que assinem a petição em: http://www.greenpeace.org/portugal/participa .
Para os mais interessandos sugiro ainda que se inscrevam no fórum e que se tornem ciberactivistas: http://www.ciberactivistas.org/
Beijos e abraços, Alberto

Lou H. Mello disse...

Faz tempo que não molho os pés nas águas do mar. Essa deve ser a razão de minha atual fraqueza. Quanto a cuidar dos mares, bom deixe ver... hoje não posso preciso tirar um monte de lixo de casa.

Unknown disse...

gravei o documentário em DVD e parei sim prá assistí-lo... só conseguia pensar na grandeza do meu Deus!! e no Seu amor por nós. somos, nós seres humanos, o que de mais importante Ele criou! essa certeza me move e me faz viver prá Sua honra e glória!!

valew, vilma, a postagem! continue nos brindando com sua sensibilidade! seus leitores agradecem!!! rsrsrsrsr!

bjo, querida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...