Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Do Baú - 3

Toque - Uma Expressão de Amor

Gosto muito de tocar. Gosto muito de abraçar, fazer uma festa no rosto das pessoas que amo e dos amigos. O toque é uma expressão de amor.

Nem todo o ser humano é aberto ou sensível ao toque, mas creio que ele é importante para nos sentirmos queridos, amados, aprovados e até curados. De dores da alma e coração!

Uma das coisas que me sensibiliza muito quando leio os evangelhos, é ver quantas pessoas Jesus tocou com as suas mãos.

Com o poder que Ele tinha, não precisava de tocar nelas para as curar. Uma palavra Dele seria suficiente.
Mas Jesus quis ir além disso.

Ele quis tocar nas pessoas, movido por um amor imenso, um amor que transcendia até a Lei judaica, que não permitia tocar em mulheres com hemorragia, em leprosos, em mortos...

Jesus curou e expressou a Sua compaixão por meio do toque, pois através desse gesto Ele transmitia empatia, afeição, cura e aprovação.

E penso em como hoje há tanta carência desse tipo de toque.

Como já fui tocada pelo amor imenso de Jesus, aquilo que mais amo fazer é alcançar outros com o mesmo toque. O toque de Deus...

Com um abraço, com um aperto sincero na mão, com um carinho no rosto e até, com uma palavra amiga, de encorajamento, de conforto ...

Não há melhor maneira de sentir as batidas do coração de uma pessoa do que enlançando-a num abraço amigo ou ver o sorriso no rosto depois de uma palavra certa na ocasião oportuna!

E para quem aqui passa e não pode sentir o toque do meu abraço, que as minhas palavras possam de alguma forma, ao longo do novo ano, tocar os vossos corações.

E toquem muito ... toquem outros, seja com toque físico ou de coração ... porque os tempos são frios de amor e de toque!
Não se deixem esfriar!

:)))))

Escrito em 2 de Janeiro de 2006

12 comentários:

Selma Tabita disse...

Lindo Vilma! =)

José Carlos disse...

Bonito texto.
E quando nos lembramos que Jesus tocou mesmo num leproso...

RETIRO do ÉDEN disse...

Vilma, veio mesmo a calhar ler as suas belas linhas... Jesus hoje tocou-nos até ao fundo dos nossos corações. Realmente só precisamente hoje sentimos alguma alegria neste ano de 2009. Fizémos uma visita ao Zoo e conseguimos ver o nosso querido nétinho de 8 anos. Desde 2004 que não temos permissão para o contactarmos ou vê-lo. O pai, meu filho, atendendo á situação está com uma depressão profunda e nada podemos fazer para alterar estes acontecimentos.
Só a Oração, a Fé e a Confiança no Senhor é que nos alimenta a suportar tamanho desaire. Ficámos muito felizes mas ao mesmo tempo muito apreensivos porque o menino estava com tanto medo que se agarrava à professora e dizia "ela não deixa têm de se irem embora" o seu semblante é duma tristeza que mete dó. Continuamnos esperando que Jesus toque o coração daquela mãe, que sabe-se lá porquê, tomou esta atitude.
Bem haja por ler este desabafo que mais parece surreal mas está a acontecer-nos. Rezem por nós, por este menino, pela mãe Obg.
Forte Abraço da Mer.

Jacira mavignier disse...

Bonito Vilma!

Depois escrevo mais...


Beijos

Jacira mavignier disse...

Vilma!

Eu sou uma pessoa que gosta de toque!

Gosto de um abraço alegre,

um aperto de mãos verdadeiro,

beijinhos com amor pelo outro,

carinhos de amizade trocados,

o toque pra crescer a amizade,

enfim,sentir,conhecer

o SER HUMANO que está a seu lado.

Vilma disse...

Retiro do Eden: Agradeço a sua partilha.
Saber que no meio de provações e momentos mais difíceis temos o toque e a presença amorosa de Deus é de um consolo e conforto imensos.
Oro para que Ele vos derrame a sua graça e Paz, e para que não percam a alegria de Deus, porque ela é nossa força.
Em tudo devemos dar graças.
Lembre-se:
Um coração alegre faz o mesmo efeito dum bom remédio, mas um espírito abatido torna todo o corpo doente. Provérbios 17:22
A PAz de Cristo seja convosco.

RETIRO do ÉDEN disse...

Bem-haja Vilma pela sua compreensão e amor que demonstrou nas suas palavras escritas. Estamos a passar há anos por esta dor imensa...Pedimos ao Senhor que nos elucide e ilumine para solucionar esta situação, além de Orar, e muito bem quando diz, "Agradecer" por tudo o que vai sucedendo de bom, por poucochinho que seja... mas verificámos que o nosso pequenino está infeliz (porque amava muito o seu "papi") e amedrontado, deve ser coagido a não querer ver-nos ou falar connosco. Assim vai passando o tempo (sem querermos fazer ondas a pedido do nosso filho que está com uma “depressão profunda”, pois diz que perdeu o seu menino e também por não querer destabilizar emocionalmente o nosso pequenino (o nosso filho está em Psicopedagogia e acha que há coisas que ao invés de ajudar, poderá fazer pior ao menino) assim sendo, somente vamos acreditando que um dia o Senhor resolve... mas, ontem, ao revê-lo ao fim de tantos anos, foi uma mistura de sentimentos. Por um lado alegria, por outro de tristeza, por verificarmos pelo olhar e comportamento do menino, que não é feliz e nós sem mexermos uma palha (nesta terra) para alterar este estado de coisas. Quando regressávamos do Zoo, deu-me para apanhar um botão de rosa S.Teresinha que coloquei à frente do nosso Jesus, dentro do vasinho de terra que contém uma plantinha. Hoje ao almoço quando estava a "Agradecer e interiormente a perguntar o que fazer, meu Jesus??" verifiquei que ao invés do botãozinho pequenino ter murchado, ou estacionado, já estava completamente aberto e cheira que consola!!. Vou ver se tiro uma foto e coloco no blogue (ainda sou aprendiza nestas lides informáticas, pois só agora navego na Internet). Lembrei-me neste momento que se houver uma corrente de Oração para que esta mãe sinta finalmente o “ Toque de Jesus”, acreditamos que como a União faz a Força e o poder da Oração é forte, pode ser que seja chegada a hora/momento da Libertação, tal como o botãozinho de S.Teresinha que abriu, até parecendo um sinal, um toque de Jesus a dizer um dia…quando Eu entender… tudo vai acontecer…tudo se abrirá para o bem, plenitude e felicidade desta criança e família(S).
Obg.
Um Forte Abraço da Mer.

mim disse...

e sabe tão bem! sabe mesmo!

Marlene Maravilha disse...

Toque é quase sempre demonstracao de amor e carinho. Importante demais! Lido bem com isso!! Já vi respostas lindas a um abraco certo na hora certa. O toque está ligado ao dom do amor.
beijo querida.

Paula disse...

O toque é também muito especial e importante para mim... já consagrei as minhas mãos a Deus para poder abençoar outros.

Beijos amiga

Lou H. Mello disse...

Ué! Poderia jurar com a mão sobre a bíblia que havia deixado um comentário para esse post. Tem algum gato por aqui? Mas o tema é muito relevante.

carmen disse...

Vilma, que post lindo!!!
A nos falar do toque de Jesus...

Como eu já senti o Seu toque há mais de 35 anos, ainda fico abismada com o Seu poder de nos tocar e nos acalmar os corações...

bjs sinceros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...