Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Bichinhos da Seda

Este ano já é o 3º. em que me lanço na aventura dos bichinhos da seda.
Já aqui partilhei as coisas interessantes que aprendi com elas.
Mas este ano, foi mais interessante, pois foi o 1º. ano em que os bichinhos foram totalmente de "fabrico caseiro", isto é, assisti ao nascimento dos ovinhos colocados pelas borboletas do ano passado.
Pela 1ª. vez na minha vida pude acompanhar todo o processo, pois normalmente ou esquecia dos ovos e o tempo passava ou, como sucedeu o ano passado, deixei demasiado tempo ao sol e ... enfim, esturricaram! Glup! Acidentes de percurso!
Quando as primeiras começaram a eclodir, eu fazia uma autêntica festa!
Era um delírio para mim.
Eu batia palmas e dizia: Bem vindas meninas!!!
Enfim, coisas de quem é completamente .... assim como eu!
Cheguei ao ponto de colocar as folhas próximo das bichinhas para as ajudar a chegar e (esta é demais) cheguei a ajudar uma a nascer, porque em vez de nascer pela cabeça, nasceu pela cauda.
Lá peguei numa pinça e a ajudei a soltar-se do ovo que se prendeu na cabeça!
Só quem me conhece, sabe bem do que sou capaz de fazer...!
Todos os dias me nasciam 15/20 meninas/os.
No espaço de um mês fiquei com mais de 100 boquinhas para alimentar.
De 1 mini folha de amoreira por dia, hoje, são 8 folhas enormes!! E mal chegam!
São umas esfomeadas e não vejo a hora de fazerem os casulos!
Mas depois penso como vou fazer com tanta borboleta??
Ainda pensei em dá-las para a Ervanária as vender.
No entanto, creiam ou não, não consegui desfazer-me dos bichinhos.
Resolvi ficar com elas e acompanhar todas até ao fim da sua etapa.
Com tudo isto, aprendi algo interessante.
Mas isso fica para outro post!
:D

2 comentários:

Jacira mavignier disse...

Vilma,

Achei interessante tudo o que você contou até aqui... muito interessante!!Sua habilidade,
interesse,paciência,descobertas,
alegrias de ver o trabalho vingar...

Olha,está de parabéns,menina,não é todo mundo que tem esse dom,não!

Nessa narrativa,dá para ver até seus olhos a brilhar...e ainda diz que aprendeu algo interessante,e no próximo vai contar?O que será??

Então teremos coisas mais interessantes,puxa,voilà!

Beijos

Vilma disse...

JAcira: Nem sempre é fácil passar em palavras aquilo que vibra dentro de nós.
Eu estou longe de o conseguir.
No entanto, Deus deu-me esse dom, essa capacidade de me expressar, de estar atenta e sensível aos detalhes que me rodeiam, sim.:)
Por vezes, o que sucede, é que eu vivo intensamente os momentos, vejo o lado bom das coisas, o que faz com que para mim, os momentos sejam agradáveis.
MAs com isso, também posso criar expectativas altas, nos outros, pois nem sempre as pessoas vêem as coisas da mesma maneira. E aquilo que para mim é vibrante, para outro, pode ser algo sem grande importância.
No entanto, agradeço a Deus ser assim. Porque é assim que Ele me criou e que quer que eu continue sendo.
Se fossemos todos iguais, o mundo seria muito monótono, certo? :D
Abraço amigo, Jacira!
DTA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...