Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Meu Velho, Meu Amigo

Ele tem sido a minha força.
Talvez nunca se tenha apercebido do quanto para mim tem sido importante o facto de ele ter sempre uma atitude tão positiva na vida.
Apesar de tanto sofrimento, desilusões, lutas e dificuldades pela qual tem passado e vivido, a sua fé e a sua alegria têm sido um exemplo para mim.
E uma força para amar a vida!
Se hoje amo Deus, é um pouco por causa do meu pai terreno.
Ele nunca foi pessoa de grandes palavras ou manifestações.
Mas sei que ele ama os filhos mais que tudo na vida.
E eu amo-o a ele, tanto.
Dedico-lhe esta canção: Meu querido, meu velho, meu amigo.


Esses seus cabelos brancos, bonitos
Esse olhar cansado, profundo

Me dizendo coisas, num grito
Me ensinando tanto do mundo...

E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo

Já correram tanto na vida

Meu querido, meu velho, meu amigo

Sua vida cheia de histórias e essas rugas marcadas pelo tempo
Lembranças de antigas vitórias ou lágrimas choradas, ao vento
Sua voz macia me acalma e me diz muito mais do que eu digo

Me calando fundo na alma

Meu querido, meu velho, meu amigo

Seu passado vive presente nas experiências contidas
Nesse coração consciente da beleza das coisas da vida.

Seu sorriso franco me anima, seu conselho certo me ensina
Beijo as suas mãos e lhe digo
Meu querido, meu velho, meu amigo

Eu já lhe falei de tudo,
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto
Olhando os seus cabelos, tão bonitos
Beijo as suas mãos e digo

Meu querido, meu velho, meu amigo

Composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos

6 comentários:

CrisR disse...

Fizeste-me chorar! Pelo que escreveste e pela musica!

Sónia Costa disse...

Que lindas palavras para o seu pai.
O emu pai também é para mim um exeplo de força, de luta e de vida.
para todos os pais, um enorme beijo e dias muito felizes.

Rute disse...

A melhor herança que os nossos pais nos deixarão,sem
dúvida,a sua fé,o seu amor,
o seu bom exemplo!Obrigada
Vilma por teres partilhado
este bocadinho da tua alma.
Certamente ele terá orgulho
em ti!Bjs

Anónimo disse...

Que felizes que somos por podermos ver nos nossos Pais um exemplo que nos orientou e orienta para a vida!
E como diz o ditado popular "filho és, pai serás, assim como fizeres assim acharás"
BACOUCA

Marlene Maravilha disse...

Bonito por dentro e por fora hein??
Linda homenagem! O meu já está com o Papai do céu e no Brasil comemora-se a data no segundo domingo de agosto.
beijos e continuo com saudades!

carmen disse...

Que linda homenagem!!!
Me fez lembrar do meu pai, que era uma mãe, de tão bom!

Aproveite bem a sua companhia!!!
bjs aos dois

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...