Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pequenos vislumbres


Sonho muito durante a noite.
Também sonho de dia, acordada.
Mas isso são outros sonhos.
Alguns dos sonhos que tenho de noite, são repletos de pessoas, locais e situações muitas vezes estranhas e absurdas. 
Outras vezes, porém, sonho com pessoas que não conheço os rostos, com locais que não conheço, mas que, estranhamente, são-me familiares.
Acima de tudo, gosto da sensação de conforto e à vontade que me deixa dentro.
É como se tivesse um pequeno vislumbre do Céu!
Fico sempre com pena de despertar desse sonhos.
Ao longo do dia, o bem estar acompanha-me, mas depois, vai-se desvanecendo.
E gosto de pensar de que Deus, conhecendo-me tão bem como só Ele conhece, de vez em quando, permite que eu sonhe esses sonhos, como que para me falar o quanto me ama.
Como que para que um pouco de algo transcendente, desça e fique um pouco junto a mim.
E sabe bem!
É o aroma do Céu.

Já agora e sobre sonhos e sonhar, gostei destas frases:

"Se os  teus sonhos estiverem nas nuvens, não te preocupes, pois eles estão no lugar certo; agora constrói os alicerces." (Autor desconhecido)

"Uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estivermos dormindo... O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos." (Max L. Forman)

"Tu bloqueias os teus sonhos quando permites que  o teu medo fique maior do que a tua fé." (Mary Manin Morrissey)

3 comentários:

carmen disse...

Sonhos são sonhos... Às vezes são bons, às vezes são maus... Minha mãe, que quase não consegue mais andar, sonha que está andando por um jardim lindo, com o meu pai, que já faleceu há 20 anos... sonha que está dando aulas (era e amava ser professora), acorda bem humorada e acha que Deus a está confortando... E eu creio nisto!

bjs

Sónia Costa disse...

Também sonho muito. Demais até. E nem sempre são sonhos bons...
Tenho sonhado noites inteiras, e a prova disso é que estou cá com uma pedrada....
Quero dormir...

CrisR disse...

Eu ja sonhei mais...será que perdia capacidade de sonhar? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...