Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Uma história de amor

Tal como eu previa, o calor no Alentejo foi muito.
Mas não foi o calor que me fez derreter, e sim, a ternura de uma mãe gata.
O meu coração derreteu-se quando vi a sua prole - 3 gatinhos lindos - que fizeram a delícia do meu dia.
Dois eram seus filhos biológicos e um era adoptivo.
A mãe do gatinho adoptado, tinha 18 anos de idade.
Dois dias depois de dar à luz, morreu, deixando dois gatinhos.
Um não conseguiu resistir.
O outro, a minha mãe colocou-o junto de outra gata que tinha dado à luz havia 10 dias.
Ela recebeu o novo filho, dando-lhe as lambidelas de amor que uma gata sabe dar.
Onde mamam dois gatinhos, mamam três ou mais.
E eu deliciada a ver aquela família, linda e feliz.
São histórias que o mundo animal nos dá, demonstrações de amor, generosidade e caridade.
O "mundo selvagem" tem muito para nos ensinar, a nós, mundo civilizado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...