Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Instrumento

Estava a assistir a um concerto na televisão do André Rieu.
O mestre violinista pegava no violino e fazia sair dele melodias de deliciar.
Eu olhava para aquilo e pensava em como gostaria de tocar qualquer instrumento assim daquela forma.
Mas nunca foi talento meu.
Se eu pegasse naquele violino, o som que sairia dele causaria com certeza alguns esganares de boca e mãos em ouvidos!! Seria terrível!!
Percebi então que o som que saía dele, não tinha apenas a ver com o instrumento em si, com a qualidade dele.
Claro que umas boas cordas e madeira são importantes para um bom som.
Mas o que fazia na realidade aquele violino brilhar, era o mestre que o tocava!
Nas mãos dele, aquele violino tocava maravilhosamente!
Era o facto de ele conhecer o instrumento que fazia com que saíssem aqueles sons melodiosos.

Pensei em mim mesma como um instrumento de música nas mãos de Deus.
Se eu me colocar nas mãos de outras pessoas ou até, confiando na minha própria sabedoria e força, sairá um som destorcido.
Mas nas preciosas mãos do Grande Mestre de música, o som que sai, é melodia aos Seus ouvidos.
Quantas vezes penso que nada de bom sai de mim.
Mas essa não é a verdade!
Ele pega em mim e ainda que nem sempre eu perceba, Ele dirige o som de forma que toque melodias maravilhosas.
Basta estar nas mãos Dele!
Ainda que eu não escute o resultado do som, os seus efeitos, as suas melodias, Ele sabe como tocar este instrumento!
Ele é o Mestre Divino!

1 comentário:

Filha do Rei disse...

Podemos ser sempre bons instrumentistas, com o Mestre certo, que é Jesus...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...