Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Dar e receber


Li no blogue de uma amiga, a seguinte frase:

Se uma amizade lhe tira muito mais do que lhe dá,qual o interesse em mantê-la?

Essa frase fez-me reflectir.
Ela é o contrário da forma como eu procuro viver.
Aprendi que mais abençoado é dar que receber.
E na verdade, nas grande maioria das vezes, sinto-me muito abençoada por poder dar mais que receber, sem esperar contra partidas.
Mas como ser humano que sou, também tenho limites.
A vida também já me ensinou que chega um ponto, que sinto que estou a dar as minhas preciosas pérolas a porcos.
Em que, quando invisto na amizade de alguém, eu faço a minha parte, mas o contrário também deverá acontecer.
É algo que deve ser cultivado, em que deve existir reciprocidade.
Por vezes, percebo que não existe o mesmo interesse em manter uma amizade.
Então, o melhor, é sair de cena e dar espaço.
Na verdade, no amor e na amizade, estamos sempre em dívida.
Mas abençoado todo aquele que dá de coração, que se entrega, que toma a iniciativa, que busca, que alimenta sem esperar nada em troca.
Esse, é com certeza, um ser feliz!


2 comentários:

Paula disse...

Muito interessante o que escreveste... partilho da opinião.

Beijocas

PDivulg disse...

Sem dúvida que é dando que se recebe! De facto que a amizade tem de ser "cultivada" de ambas as partes, se não acontece o "desgaste" dessa relação... Gostei da reflexão...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...