Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Chopin

Hoje tenho uma pequena tristeza dentro de mim.
O Chopin, gatinho dos meus pais, mas que era de cada um de nós, morreu hoje.
Sozinho.
E o seu corpo deitado para um contentor.
Foram quase 15 anos na nossa vida.
O sentimento de perda é inevitável.
Desde criança que sempre achei a morte anti-natural.
Sempre que um dos meus bichinhos morria, eu chorava perdidamente.
E perguntava: Mas porque Deus nos criou para morrer?
Porque Ele não nos criou para viver?
Hoje, continuo a chorar quando perco um dos meus bichinhos.
Choro de dor pela perda.
A questão, no entanto, conduziu-me à minha busca por respostas.
Foi ela mesma que produziu em mim o desejo de saber mais.
Foi ela que me conduziu ao desejo de conhecer Deus de forma mais profunda e íntima.
Hoje sei que não foi para morrer que Deus nos criou.
E ainda que não tenha as respostas para todas as questões, tenho o conforto e o consolo de saber que aqui não é o fim.
A morte nada mais é que a porta para a vida.
A verdadeira vida que Deus preparou para nós desde o início.
Até breve Chopin!
Quero crer que um dia, reverei não só as pessoas que eu amo e que já partiram, mas também todas as criaturas que Deus colocou no meu caminho.
A redenção alcançou toda a Sua criação!
Só pode ser assim!

7 comentários:

Alecrim disse...

só pode ser, de facto!

Avozinha disse...

A criação geme por esse dia! Também espero para rever os meus bichanos.

Lou H. Mello disse...

Jesus conseguiu chegar na outra margem e está gritando para nós: Podem vir, eu consegui e vocês conseguirão, também.

rui miguel duarte disse...

Viva, Vilma!
Tenho andado um tanto afastado da blogosfera.
E entretanto nasceu a minha filha. A vida continua e multiplica-se, e a esperança renasce, e Deus continua Ele próprio a abrir novas oportunidades para implementar o Seu plano de Se fazer redenção em novas vidas e aumentar a Sua família.
Depois da perda da minha avó, o nascimento da minha filha!
Convido-te a visitar o meu blog, onde tudo está explicado.
Abraço

Anónimo disse...

Um excelente blog para ser lido e ouvido.
Muito boas as escolhas musicais!
J.S.

mjf disse...

Olá!
Fui entrando sem me apresentar...
Vi que estavas triste, pois o teu Chopin faleceu...Percebo a dor que estás a sentir, o meu Joquinha, um yorkshire, que fazia parte da família há 10.5 anos faleceu no dia 21 de janeiro passado...mas não foi para o lixo, foi cremado...em Monsanto.

Beijos, o tempo a juda a atenuar a dor

Cátia disse...

Olá Vilma,

Tal como tu, continuo a chorar pelos bichinhos que vou perdendo ao longo dos tempos. Os animais vivem durante uma decada, ou um pouco mais connosco, partilhamos momentos felizes, e tristes, com eles, brincamos, acariciamos... é normal que choremos, nao?

Mas tal como dizes, é apenas um até breve.
Beijinhos e Força para ti.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...