Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Rastreio do Cancro no Colo do Útero

STOP ao Cancro do Colo do Útero na Europa

Todos os anos 50.000 mulheres são diagnosticadas com cancro do colo do útero e 25.000 morrem devido a esta doença. Programas de rastreio organizados para o cancro do colo do útero podem prevenir até 80% destes cancros. As novas tecnologias, desde que implementadas com os programas de rastreio organizados, têm o potencial de reduzir ainda mais as taxas de cancro do colo do útero, e prevenir quase todos os casos desta doença na Europa.

Nós, abaixo assinados, chamamos a atenção do Parlamento Europeu, da Comissão Europeia e de todos os Governos Nacionais da Europa para:
1. Trabalhar em conjunto na implementação de programas de prevenção para o cancro do colo do útero, de acordo com as recomendações do Conselho da União Europeia e com as Recomendações Europeias para a Garantia de Qualidade no Rastreio para o Cancro do Colo do Útero.

2. Apoiar a criação de programas de educação para a saúde para assegurar que todas as mulheres estejam cientes da importância da prevenção do cancro do colo do útero e que beneficiem dos serviços que lhes são disponibilizados para este efeito.

3. Facilitar a troca de boas práticas entre os países da Europa de modo a que todos possam beneficiar das melhores medidas possíveis que existem na Europa.

4. Apoiar programas de investigação independentes de modo a implementar novos métodos de rastreio e vacinação contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) para assegurar que se obtenham as maiores reduções no cancro do colo do útero na Europa.

5. Reconhecer e apoiar o papel essencial e determinante das instituições de caridade, das associações de doentes, organizações não governamentais e trabalho voluntário com o objectivo de reduzir o cancro do colo do útero na Europa.

Se concordas com esta petição, então assina-a!
AQUI!

Não custa nada.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...