Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Diferentes mas importantes

O bisonte foi criado de tal modo que a sua inclinação natural é olhar para baixo; o desenho do seu pescoço torna difícil que ele olhe para cima.
Em contraste, as girafas foram projectadas de um modo que lhes permite olhar para cima; a forma dos seus pescoços torna difícil que olhem para baixo.
Duas criaturas criadas pelo mesmo Deus mas tendo partes do corpo com diferentes propósitos. As girafas comem folhas dos ramos das árvores. Os bisontes comem erva dos campos. Deus provê alimento para ambos e nenhum tem de ser como o outro para se alimentar.
Quando observamos o mundo à nossa volta, somos lembrados que Deus nos criou únicos, com um propósito. A tendência natural de alguns é observar e ver o "quadro grande," enquanto outros se concentram nos detalhes. Ambos são importantes. Um não é mais importante do que o outro.
Deus deu-nos talentos individuais e dons espirituais de forma a podermos trabalhar em conjunto como um corpo.
O ser humano é a jóia da coroa da criação. Nós emitimos um brilho maior, não quando vemos a nossa semelhança reflectida nos outros mas, quando cada um de nós realiza as funções únicas com que Deus nos desenhou. "De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada ... servi ao Senhor" (Rom 12:6). - Julie Ackerman Link

Retirado do Devocional Nosso Pão Diário

1 comentário:

Hadassah disse...

É verdade Wilma é mesmo assim...todos diferentes mas todos importantes...e eu acho que Deus se apraz quando nos orgulhamos de nós próprios e temos uma boa auto estima...é sinal que já descobrimos e apreciamos os tais talentos que nos deu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...