Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Lições

que tiro enquanto conduzo.
Uma das coisas que não gosto nada quando conduzo, é quando uma viatura de caixa fechada está à minha frente.
Ela tapa-me por completo a visão que tenho do que se passa à frente.
Como gosto de estar sempre com os olhos focados duas ou três viaturas à minha frente, sinto-me quase que desorientada, limitada.
Quando a dita viatura sai da minha frente, sinto um enorme alívio por poder de novo ter a visão geral da estrada onde sigo.

Enquanto pensava nisto, comparei essa situação com a minha própria vida.
Muitas vezes, determinadas circunstâncias aparecem no meu caminho, tapando a visão do que poderei visualizar à frente.
Fico desconcentrada, foco a "carrinha de caixa fechada" à minha frente e perco a concentração e a confiança.
No entanto, apesar dessa situação, a estrada continua lá.
Ela não desapareceu.
O que eu preciso de fazer, é prosseguir, apesar de temporariamente ter a visão tapada.
Assim é o meu caminho com Deus.
Ele pede-me que eu ande por fé e não por vista.
Nem sempre o faço, é verdade. E reconheço que isso limita o agir de Deus.
Em muitas ocasiões, os milagres que Jesus operou, foram por causa da fé que Ele viu nas pessoas.
A fé delas moveu-o.
Senhor, ajuda-me na minha pouca fé!
E que tudo aquilo que surge no meu caminho que me tape a visão, que não seja impedimento para eu dar passos de fé.

4 comentários:

Anna^ disse...

Adoro estes teus caminhos de luz
Um beijo

Anónimo disse...

A fé continua a menor palavra da Bíblia e uma das mais intrigantes. Tenho certeza que passarei antes de encontrar a grande definição. Como você, sofro quando sou obrigado a seguir um desses baús que encobrem nossa visão. Entendo o que dizes. Mais ainda, vivo obrigado a andar as cegas, mesmo quando o plano era outro.

Anónimo disse...

Amei esta analogia!
É como quando os problemas se nos aparentam como enormes montanhas por detrás do qual se esconde o sol.
Não o vemos, estamos na sombra, mas o sol - esse continua lá, pronto a brilhar a qualquer momento. Basta-nos confiar e esperar. O socorro Ele enviará a seu tempo.

Beijos e obrigada pela tua clareza surpreendente.

alealb disse...

amém!!!!
lindo post, querida!
sua lição é muitíssimo apropriada p'rá todos nós!
beijos,
alê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...