Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Emoções

Sei que por vezes, sou muito emocional.
Vivo os momentos intensamente.
Choro se fico magoada, se vejo o sofrimento nos outros.
Rio e fico ultra-feliz, com as coisas que me deixam feliz.

Sei e reconheço que do mesmo modo que sofro mais, também sou mais feliz por ser assim.
Mas creio que não existe nada mais libertador que expressar as emoções e não as abafar.
Expôr sentimentos, rir, chorar, amar e até, sofrer.
Eu não quero perder isso. Embora a vida me esteja a mudar.
Não somos todos iguais, é verdade.
Não demonstro com isso que sou mais sensível que outros que abafam ou escondem as suas emoções.

Mas conter algo que está dentro ... é ser prisioneiro de si mesmo.
Por isso gosto de ler e identifico-me com esta citação de Alexander Lowen:

"Rir é arriscar parecer tolo... Chorar é arriscar parecer sentimental... Tentar alcançar alguém é arriscar envolvimento... Expôr sentimentos é arriscar rejeição... Expôr os seus sonhos perante a multidão, é arriscar parecer ridículo... Amar é arriscar não ser amado de volta... Seguir adiante face a probabilidades irresistíveis, é arriscar ao fracasso... E apenas uma pessoa que corre riscos é LIVRE."
Então: sou tola, sentimental, envolvo-me, exponho-me e corro o risco de ser rejeitada, exponho os meus altos sonhos e sou ridícula. Amo e nem sempre sou amada de volta ... mas Sou Livre! :))

9 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem, Vilma!
Gosto de pessoas autênticas:)))
Pela sua raridade tornam-se verdadeiramente preciosas!
Eu também tento ser mas, confesso, começo a sentir medo, acredita?
Bjs

Marlene Maravilha disse...

Sim, somente uma pessoa que corre riscos é livre. Sinto-me assim, livre e feliz.
Bonito texto!
beijos
(esta é a terceira vez que comento e nao vai!)

Fá menor disse...

E o que é a vida sem riscos?!
Eu também gosto de viver assim... intensamente, livre!

Beijinhos

alealb disse...

me identifiquei... e muito!
:)
:)
beijos,
alê

Anónimo disse...

Sabes quem me fizeste lembrar??? Acho que sabes... Afinal a genética é algo muito forte, não é?? lol

Beijinhos, Vilma
Dina

O Tempo Passa disse...

Livre e feliz;
Feliz porque livre;
Livre é ser feliz?
Feliz é ser livre?
Aproveite ambos!!!

Inês disse...

E eu só gostava de ser sempre assim .


Obrigada (:

Anónimo disse...

Oi Vilma

Concordo contigo, somos seres emocionais, Deus nos fez assim, à semelhança dEle, ele próprio emociona-se, principalmente fica muito alegre quando confiamos nEle.

A propósito, outro dia liguei em casa, minha esposa estava chorando, perguntei-lhe rapidamente o que havia acontecido, dai ele falou-me o Pedro havia morrido, então perguntei: Quem é pedro??!!

- O Pedro da novela.

Coisas do Universo feminino. ¬¬

Anónimo disse...

Oi Vilma

Concordo contigo, somos seres emocionais, Deus nos fez assim, à semelhança dEle, ele próprio emociona-se, principalmente fica muito alegre quando confiamos nEle.

A propósito, outro dia liguei em casa, minha esposa estava chorando, perguntei-lhe rapidamente o que havia acontecido, dai ele falou-me o Pedro havia morrido, então perguntei: Quem é pedro??!!

- O Pedro da novela.

Coisas do Universo feminino. ¬¬

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...