Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Ansiedade

Em conversa com uma amiga, depois de a colocar ao corrente de várias situações a nivel pessoal e de trabalho que me têm acontecido ultimamente, ela afirmou:
- Puxa, e ainda dizes tu que é tempo de quietude???

Não pude de deixar de rir com a observação espontânea dela.
Mas a verdade, é que quando as coisas se agitam à minha volta, eu aquieto-me.
Tenho aprendido isso.
Agitar-me, andar ansiosa ou preocupada nunca me ajudaram em nada, antes pelo contrário.
Então, sigo o conselho que Jesus sabiamente nos deixou.
E a verdade, é que na grande maioria das vezes, a tempestade passa, o sol volta a brilhar por entre as nuvens ... e então eu volto a agitar-me.
Mas de contentamento!!! :))
É sempre bom e acertado confiar Nele!

"Se decidires aceitar Deus e viver uma vida de adoração, não precisas de te preocupar com o que vais ter para o almoço ou se as roupas no teu armário estão na moda. Há mais coisas na vida do que a comida no teu estômago, mais do que a aparência externa do que as roupas do teu corpo. Olha para os pássaros, livres e soltos; não estão agarrados a nenhum emprego. Estão aos cuidados de Deus. E tu vales muito mais para Ele do que os pássaros.

... O que estou a tentar fazer é com que tu relaxes, para que não te preocupes tanto com o "obter", para que possas responder à "provisão" de Deus. As pessoas que não conhecem a Deus e a sua forma de agir, preocupam-se com essas coisas, mas tu, conheces Deus e a sua forma de agir. Mergulha a tua vida na realidade de Deus, na iniciativa dele, nas suas provisões. Não te preocupes em perder a oportunidade. Verás que todas as tuas preocupações eram cuidadas.

Dá a tua total atenção ao que Deus está a fazer agora e não te exasperes com o que pode ou não acontecer amanhã. Deus ajudar-te-á a lidar com todas as dificuldades que aparecem no teu caminho quando for o tempo certo." -

Palavras de Jesus em Mateus 6:26-34 adaptadas à linguagem corrente no livro "A Mensagem" de Eugene Peterson

5 comentários:

Alecrim disse...

E tu não sabes como este post me foi oportuno AGORA. Eu diria que Deus falou comigo. Obrigada.

Marlene Maravilha disse...

Que lindo post! O mundo vive realmente em ansiedade. E quanto ganhamos em aprender a aquietar-nos!!! Uma linda semana para ti e tua família, e acima de tudo Paz!
beijos

PDivulg disse...

O meu problema é conseguir controlar-me, tenho falhado, pois perante as pressões da vida por vezes a "tampa" salta e é claro que ser paciente e manso e´uma lição das bem aventuranças...

Anónimo disse...

Vilma
Precisava de ouvir isto agora! Precisava mesmo! Obrigada. Vou ver se consigo entregar a minha vida a Deus.
Bjs

Vilma disse...

Fico feliz e edifica-me saber que Deus falou através deste post aos vossos corações! :)
Que Ele vos abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...