Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 17 de julho de 2007

5 coisas que me marcam na pessoa de Jesus

Fui "marcada" pelo Paulo Camargo, para responder a um novo meme que circula pela blogosfera de referência cristã.
Aceitei o desafio, pois falar de Jesus, é falar da Pessoa que mais amo e que é da maior importância para todo o ser humano.

  • A Sua humanidade: uma das coisas que sempre me atraíu em Jesus, foi a sua alegria em se identificar com o Homem. A sua humanidade toca-me sempre muito. Ele chorou, ele riu, ele comeu, ele sentiu fome, ele trabalhou, etc. Em tudo ele se identificou conosco, excepto no pecado. Daí, ele melhor do que ninguém, conhece as nossas fraquezas, carencias, dores, limitações.
  • A Sua compaixão: Quando leio que o seu coração se comoveu com a dor das irmãs que perderam o seu irmão; quando Jesus fala com a mulher samaritana junto ao poço; quando se compadece do jovem rico que preferiu as riquezas, a seguir Jesus; quando fica tocado pela fé da viúva de Naim; quando cura os leprosos, etc, etc.. a lista é imensa! Jesus comovia-se por olhar para tudo de belo que Ele criou e que o pecado destruiu (ainda que apenas temporariamente).
  • A Sua humildade: Sendo Ele o Criador de tudo e de todos, ele veio no entanto para nos servir. Ele lavou os pés dos seus discípulos, ele cozinhou para eles, ele escutou palavras ofensivas. Mas sempre manteve a sua humildade e mansidão. Quando penso em Jesus a lavar os meus pés, só sinto um nó na garganta...
  • O Seu equilíbrio e inteligência: Jesus sempre demonstrou equilíbrio nas suas palavras e atitudes. Sempre coerente, com respostas certas para toda e qualquer circunstância. Ainda hoje, a sua inteligência e sabedoria alcança-nos e toca-nos profundamente. Ele deixa os sábios do mundo boquiabertos.
  • A Sua beleza: por todas estas características que falei e que são apenas uma ínfima parte de quem Jesus é, só posso dizer que ele é absolutamente desejável e belo! Jesus atrai os puros de coração, os que têm sede e fome de justiça, os que choram, os humildes, os que desejam a paz entre os homens, os que são perseguidos, os que sofrem, os misericordiosos. Ele é lindo e belo! Desejável! Ele é Jesus o meu Salvador!
Passo este desafio ao Paulo, à Alê, ao Tiago, ao Nuno, e ao Caio Kaiel.

3 comentários:

alealb disse...

ok, aceito!!!
beijos,
alê

Paulo Costa disse...

Belo desafio! Logo que for possível, irei revelar o que mais me marca na pessoa de Jesus.
Obrigado pelas visitas.
Abraço fraternal!

Margarida Atheling disse...

Cheia de razão, como sempre! :)

Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...