Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Profissão: Mãe!

Desde pequenita, que a minha filha diz que deseja cuidar das pessoas que estão nos hospitais.
Mas, ultimamente quando alguém lhe pergunta o que ela gostaria de ser, quando crescer, ela responde:
- Quero ser mãe!
Na realidade, ela não deixa de ter razão.
Ser mãe, é mesmo uma autêntica profissão!
Uma não, várias!
Ser mãe é ser cozinheira, professora, educadora, enfermeira, psicóloga, gestora de finanças, contabilista, motorista, etc, etc., etc.
Sem falar noutras capacidades.
Ser mãe é ser multifunções! (Tolos os que pensam que os aparelhos multifunções foram invenção humana!)
E se a minha filha deseja ser mãe, ela deseja-o muito bem!
Numa sociedade em que cada vez mais se menospreza o trabalho de uma mãe a tempo inteiro, desejar Ser Mãe, é de louvar .
Fico feliz com o desejo dela! :D

7 comentários:

alealb disse...

uau!!!!
concordo!
beijos,
alê

Hadassah disse...

Pois já a minha filhota, desde que me viu no Hospital para ter o mano, agora com quase 3 meses, que me diz que não quer ter filhos da barriga dela... :) :)

Estás plena de razão quanto ao sermos "multifunções" ... só não tiramos fotocópias (bem depende!) ... :)

bjs

Vilma disse...

Hadassah: já faltou mais para as fotocópias!!! heheheheh

Xuinha Foguetão disse...

:)

Verdade!

Beijos para as duas

Miguel disse...

Pois... e não te esqueças que serás a professora dela, desde o infantário à universidade.
:-)

Anónimo disse...

Sua filha é muito sábia. Nunca pensei em dizer algo tão inteligente para minha mãe, quando era criança. Acho que teria evitado uma série de castigos e desconfortos. Muito bom. Eu já era fã dela. Agora, muito mais.

Vilma disse...

Lou: ehehehe! Agora disseste tudo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...