Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 3 de abril de 2007

A escolha de Cristo

Ele podia ter descido da cruz, mas preferiu levantar-se do túmulo.
Agostinho

E nessa escolha, toda a diferença para a humanidade!

7 comentários:

Luis Carlos disse...

Olá,

Uma coisa não está dependente da outra, "ter descido da cruz", "levantar-se do túmulo".

Jesus apenas nos convida e nos diz que a Vida é eterna mesmo que nos matem o corpo, sim o corpo de Jesus foi morto e não ressuscitou, por que ele já vivia em ressureição e foi pela ressureição proclamada ao povo de Israel e aos outros povos, que lhe foi tirada a vida do seu corpo. Esta, sim, foi a grande escolha de Jesus, dar a vida do seu corpo, para nos dizer que nós não somos o nosso corpo, e que sempre que queremos, podemos transcendê-lo. Mais, a salvação da nossa alma está garantida desde o início dos tempos e para sempre.

A morte não existe, existe várias formas de vida, pois a Vida é eterna. O corpo morre mesmo, não há volta a dar, e também o corpo de Jesus morreu. O que se diz da ressureição de Jesus é forçar a natureza a fazer uma coisa que não é possível.

Gosto do teu blog. E esta frase pôs-me a pensar.

Até já,
Luís Carlos

Vilma disse...

Luis, existem várias afirmações tuas com as quais não concordo e nem são biblicamente correctas:

1 - Que Jesus podia salvar descer da cruz e salvar-nos
"Uma coisa não está dependente da outra"

Sem a ressurreição, Jesus não consumaria a nossa redenção e salvar-nos. Portanto, o acto de descer da cruz, sem se levantar do túmulo, faria toda a diferença. Jesus morreu no corpo e ressuscitou no corpo também!

2 - "Mais, a salvação da nossa alma está garantida desde o início dos tempos e para sempre."
Para todos? Isso é contrário ao que Jesus afirmou, pois a salvação depende da nossa fé em Jesus como o filho do Deus vivo.
“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” João 3:36
A salvação está garantida desde o inicio dos tempos, pois a cruz já existia antes de nós existir-mos. Mas isso depende se rejeitamos ou aceitamos Jesus como o Filho de Deus.


3- "A morte não existe".
A morte existe. É o nosso inimigo e foi derrotada por Jesus no Calvário! Temos vida eterna sem dúvida, mas essa vida vem por meio de Jesus que deu a sua vida por nós.


4- "sim o corpo de Jesus foi morto e não ressuscitou" "O que se diz da ressurreição de Jesus é forçar a natureza a fazer uma coisa que não é possível."
Jesus morreu. O seu corpo foi morto. E ressuscitou. No corpo também.
A natureza em si não tem poder para tornar a dar vida. Mas o Criador da vida tem esse poder.


Sugeria que lesses o primeiro capítulo de Coríntios 15.
E que medites nisto: E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados – 1 Coríntios 15:17

É nisto que eu creio!

És bem vindo sempre Luis!
DTA

Jorge Oliveira disse...

Frase muito profunda. A ressurreição de Jesus é a base da nossa fé. Ele próprio afirmou que morreria e que iria ressuscitar:

"Desde então, começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia." Mateus 16:21

Louvado seja o seu nome porque Ele escolheu levantar-se do túmulo e já ressuscitou! Cristo é a nossa Páscoa.

Miguel disse...

Apenas não sei se terá sido "escolha". Claro que Ele sofreu tentações, que tudo podia fazer,. mas não está na certeza absoluta de que a todas ia resistir a grande razão da nossa fé?

Vilma disse...

Miguel:

Não deixa de ser uma escolha.
Deus escolheu amar-nos e salvar-nos.
Ele podia ter desistido de nós. Não o fez.
Ninguém obrigou Jesus a ir à Cruz. Ele foi vonluntariamente.
Apesar de que desde o começo de tudo, a Cruz já existia. Antes mesmo de Deus dizer, "Haja luz" , Ele afirmou "Haja Cruz".
Agradeço a Deus pela Sua maravilhosa escolha! :)

Miguel disse...

Gostei da tua resposta e agradeço-Lhe contigo

Marlene Maravilha disse...

Que profundidade! e quanto amor de Cristo por nossas vidas!
beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...