Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 6 de março de 2007

Filho do Homem

Quando penso em Jesus, várias coisas me deixam em absoluto silêncio de espanto.
Das que me deixam mais maravilhada, não é o facto de eu desejar ou querer me identificar com Cristo.
Como não o desejar?
O que me faz ficar sem nada para dizer, é o facto de Cristo ter-se identificado comigo!
Com o Homem!

  • O justo com o pecador
  • O puro com o impuro
  • O infinito com o limitado
  • O perfeito com o imperfeito
  • A luz com a escuridão
  • A paz com o conflito
  • A alegria com a tristeza .........

Quereria eu identificar-me com pessoas como Nero, Staline, Hitler, Sadams e muitos mais?

Não! Claro que não!

Mas foi isso mesmo, que por amor ao homem, Cristo fez ao tomar o nosso lugar na cruz. Identificou-se conosco em tudo e todas as coisas!

Serei capaz de alcançar a dimensão disso? De atingir o seu imenso significado?

Perante isso, só posso ficar em absoluto ... silêncio e adoração.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nesse caso, farei o mesmo.

alealb disse...

só posso me juntar a você, Vilma e ao Lou.
beijos,
alê

Margarida Atheling disse...

É verdade...
Quem o faria, não é?!
Só podemos mesmo ficar assim... em silêncio!

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...