Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 28 de março de 2007

Anseio por mais...

Porque é que dentro de mim há um grito por mais de Deus?
Um desejo intenso por Ele? Uma busca por O conhecer tão forte, que por vezes dói?
Não deveria o meu encontro com Deus ter saciado essa saudade de Deus?
Não sinto o mesmo tipo de vazio que sentia antes desse encontro.
É como algo que jorra de dentro.
Que não me dá angustia, ou falta de paz.
Mas um desejo contínuo de algo mais para além ... algo que transcende.
Tem sido a minha questão ultimamente.
Então, encontro a resposta num artigo que leio:


Na fé não há saudade como ausência, mas apenas desejo de mais presença!
Isto porque pela fé surge um espigão de Deus em você. Com ele não vêm todas as respostas, e nem todas as certezas; mas vem algo maior: conhecimento experiencial de Deus.
Sim! Você sente que vai ficando amigo de Deus e que Ele é seu amigo também.
A intimidade de Deus é crescente consciência acerca Dele, de nós mesmos, e da existência Nele.
É assim com Deus depois que se o conhece. Você sente saudades de você mais profundamente Nele.
Descansei.
É isso mesmo então!
Eu sinto saudades de quem eu sou Nele.
O desejo de eternidade dentro do meu coração.
A saudade não como ausência, mas como desejo de mais ... Presença!
E ver-me finalmente com os olhos com os quais sou vista.

6 comentários:

Anónimo disse...

Amém...

Margarida Atheling disse...

Pois, então é isso mesmo! :)

Bjs!

Anónimo disse...

Ontem ouvi uma frase explendida para este post:

"Espero hoje fazer mais que ontem e amnhã mais que hoje..."

A verdade é essa... Com Deus podemos procurar sempre mais, pois Ele tem sempre algo mais pra nos dar...

Anónimo disse...

bonito post...
honrar nosso Pai Deus...!
...

Anna^ disse...

Para meditar :)

beijo grande

Miguel disse...

É bom compreender, é fundamental confiar. Se compreendemos porque confiamos, o inverso não me parece necessário; isto é,para confiram não precisamos compreender, basta ... confiar ou ter fé

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...