Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Ao volante!

Creio que grande parte do nosso verdadeiro carácter, vem ao de cimo quando estamos ao volante.
A maneira como nos comportamos e reagimos a determinadas situações enquanto conduzimos, demonstra mais como vai o nosso caminhar com Deus, do que quando fazemos orações muito profundas no banco da igreja.
Por vezes acontecem coisas na estrada que me fazem ficar mesmo zangada. Muito mesmo!!!
E dou por mim a acelerar... o pé direito a descarregar a neura!
Depois ouço aquela voz dentro de mim ... e ui!
E então se me apetece mandar vir com um zé-nabo ... ups!
Ao volante tenho aprendido muita coisa sobre mim mesma e também, a dominar-me.
Sou calma e paciente, é verdade, mas por vezes também me passo.
Então lembrei-me de algo engraçado que li, sobre o que cantamos quando conduzimos a determinada velocidade:
A 70 km/h - "...Deus cuidará de ti..."
A 90 km/k - "... Guia-me ó grande Jeová."
A 105 km/h - "Mais perto, ó Deus, de ti!"
A 120 km/h - "Perto, ainda mais perto!"
A 135 km/h - "Esse mundo não é meu lar!"
A 153 km/h - "Senhor, estou voltando para casa."
A mais de 160 km/h - "Memórias preciosas."

Pensa: Como estás a dirigir?
Qual o corinho mais cantado por ti? :D

4 comentários:

alealb disse...

não sou boa motorista...
e esta semana ainda me caiu um galho no teto do carro... mas foi só susto...
e que susto...
concordo com você: a nossa atitude no trânsito (que é uma coisa) mostra muito de nós.
beijos,
alê

Anónimo disse...

No seminário, trabalhava o conceito Tolerância Zero com os alunos. Uma vez ministros, levar vida de ministro. Um dos itens era abandonar a condução (ou direção) perigosa e isso implicava em obedecer todos os sinais e regras de trânsito, mesmo quando não houvesse ninguém olhando.

Jorge Oliveira disse...

Como as mulheres cantam mais ao volante, está provado que são mais perigosas... eheheheh

Marlene Maravilha disse...

Com certeza nem tanto ao 70 e nem mais de 90. Louvo a Deus porque Ele me dirige!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...