Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Pescadores de homens

Quando Jesus viu dois pescadores junto ao lago, chamou-os e disse-lhes:


Creio que esse é um dos motivos porque os cristãos adoptaram o símbolo do peixinho nas suas viaturas (e não só).
Era o símbolo da Igreja Cristã Primitiva, que os identificava como seguidores de Cristo.
Coloquei um na minha viatura.
Responsabilidade dobrada na estrada e na condução.
Pergunta da minha filha:
- Mãe, porque colocaste um peixinho no carro?
- Porque a mamã é pescadora de homens!!
Depois da minha resposta, ri-me!
Pela cara da minha filha ( imaginar a mãe com uma cana de pesca na mão a tirar homens do rio ou do mar) e porque ... enfim , pensando bem, passarei a responder:
- Porque sou uma seguidora de Cristo!
Nâo é por nada, mas parece-me melhor!
Deixo o pescadores de homens de lado...
:D

11 comentários:

Paula disse...

Hehehe tb acho... a língua portuguesa é mto traiçoeira...

pechanense disse...

ahahahah! Será melhor...

Bom fim-de-semana e DTA

(Do amigo contemplador de selos)
:-)

hadassah disse...

hihihi
tramado é se ela se lembrar de ir contar a alguém a última faceta que descobriu na mãe... :D

Ruben disse...

Ouvi dizer que é o "evangelicalez"!

O importante é sermos mesmo pescadores de homens, independentemente do título que tenhamos ou nos dêem.

Deus vos abençoe!

Lou H. Mello disse...

Vilma
Pior seria, ao fazer essa leitura, se nós homens andássemos a pescar homens.
Felizmente, foi o Mestre quem teve essa idéia e usou a figura para se fazer entender.
Ou, de repente, está todo mundo entendendo assim e por isso a evangelização está como está. Vai saber...

vilma disse...

Lou: por vezes as figuras que Jesus usava chocavam ... e nem sempre são para levar à letra, mas sim, no espírito.
Ele afirmou que quem não comesse da sua carne e bebesse do seu sangue não teríamos vida em nós mesmos... e talvez seja isso mesmo que nos falte: VIDA! E não é levando a afirmação à letra que produz vida.
Um abraço Lou! :))

Xuinha Foguetão disse...

ahahahahah!

Ganda nó na cabeça da miúda!

Ahahahahah!

Beijocas e boa pescaria. ;)

Anónimo disse...

Olha,eu queria fazer um comentário sério,mas não consigo;é que só me vem á cabeça a cara da Toticha a pensar:a minha mãe???pescadora???de homens?????Ai ganda maluca!!! ahahahahahahhaah vês...eu tentei sorry ;)

beijinho

Mi

Ego ipse disse...

Talvez já toda a gente saiba, mas aqui fica para recordar: A razão do PEIXE ser um simbolo cristão é por causa do nome em grego (Ichthys = peixe em grego), ser um acrónimo de Iesus Christus Theou Yicus Soter, "Jesus Cristo filho de Deus Salvador".

vilma disse...

Obrigada Egoipse! Foi bom o teu esclarecimento! :D

alealb disse...

este "convite" de Jesus é muito radical...
gosto de ler este texto pois lendo-o fico incomodada e tento agir mais...
beijos,
alê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...