Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 20 de junho de 2006

Recomeços


A vida é feita de recomeços e de mudanças.
Eu não sou a mesma pessoa de ontem, assim como não serei a mesma de amanhã.
O que foi ontem não o é hoje; e o que é hoje, não o será amanhã.

Nem sempre gostamos. Eu mesma sou pouco dada a mudanças. Mas elas fazem parte da vida. São necessárias.

No entanto, e conforme a atitude que procurar tomar em relação a cada recomeço ou mudança, isso pode fazer de mim alguém melhor que ontem.

Com certeza que ainda irei cometer os mesmos erros; que ainda irei magoar ou ser magoada; que nem sempre tomarei as melhores decisões ou escolhas; que irei falhar muitas vezes em relação ao meu semelhante ...

Mas aquilo que eu desejo ... e não só desejo - procuro e busco - é que em todo esse processo eu cresça sem amargura, sem mágoa. De outro modo, nem considero crescimento.

Que eu saia sempre pacificada: comigo mesma, com os outros, e acima de tudo, com Deus.

E que saiba amar sempre até ao fim.
Que a minha marca de passagem pela Terra seja a do amor e da paz.
Se assim fôr, cada recomeço ou mudança valeram a pena ... seja com dor, com saudade, com alegria.

10 comentários:

dinorah disse...

"Eu quero ser um vaso novo..."

beijo, abraço

Lou H. Mello disse...

Vilma
A presença divina em sua vida é muito evidente. Não importa o momento, você ventila o bom aroma Dele. Agradeço muito sua sensibilidade, preocupação e palavras. Continue estendendo sua tenda em favor daqueles que sofrem, dos que não tem alento. Eu sou apenas uma voz clamando no deserto.

Vilma disse...

Dina: Assim seja! Um abraço! :)

Vilma disse...

Lou: a tua voz é ouvida sim! Cada um de nós tem o seu próprio aroma agradável a Deus. Eu gosto de ouvir a tua voz! Preciso dela também! Precisamos todos uns dos outros!
Continua clamando!

Xuinha Foguetão disse...

Miúda,

que encontres sempre essa paz interior!

Beijocas grandes

Paula disse...

Parece-me que Deus te tem orientado muito bem na tua caminhada, pois tu transpareces isso que pedes: paz e amor.

Claro que cada vez mais se irão refinar!

Um beijinho.Gostei!

Marlene Maravilha disse...

Gosto da tua nobreza de caráter!
Que bom que és assim!
É maravilhoso exalar vitória!
beijos

Jorge Oliveira disse...

Com Cristo, existe sempre a possibilidade de recomeçar.
Sempre.
DTA!

PDivulg disse...

Os erros que cometemos vão-nos guiando e claro ensinando. Mas como alguém disse :"Todo o mundo quer viver em cima da montanha, mas a verdadeira felicidade está na forma de subir."

Vilma disse...

Pdivulg: Gostei! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...