Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Livro de Instruções!

Quando compramos um aparelho novo, por norma, vem acompanhado de um livro de instruções.

Mas a verdade, é que nem sempre o usamos e depois, ficamos surpreeendidos quando nem sempre as máquinas funcionam da maneira certa ou não se tira o melhor partido delas ... porque não fomos ler as instruções!
O meu marido tem um pouco esse hábito. Ou melhor, tinha!!

Um dia, muito aborrecido porque não conseguia colocar uma máquina a funcionar no seu melhor, eu perguntei-lhe: "Tu já leste o livro de instruções?"

Não! - respondeu ele com um ar envergonhado!

Ao que eu lhe respondi: "Então como queres que a máquina funcione bem? Lê primeiro o livro! Com certeza que alguma coisa te falta fazer e o livro explica como!"

Foi então que depois lhe disse ainda: "Sabes, nós seres humanos, também temos um livro de instruções ... ! Deus não nos colocou aqui na Terra sem as devidas instruções. Ele deu-nos um Livro e nesse livro, encontramos todas as directrizes necessárias para o bom funcionamento da nossa vida, tanto terrena como espiritual. Mas infelizmente, muitas vezes queremos pôr a nossa vida a funcionar sem recorrer ao livro ... e depois não nos podemos queixar se algo não corre tão bem!"

Conclusão: Não há vez nenhuma, desde esse dia, que o meu marido não brinque comigo com isso. Sempre que alguma coisa não funciona bem, ele diz logo: "Claro, não li o livro de instruções!!!!"

E eu pergunto-lhe: E tu, já leste o Livro de instruções da tua vida?

17 comentários:

Paula disse...

Eu tb sou como o teu marido, nunca leio o livro de instruções de nada, mas o da vida tenho lido! Esse é fundamental. É maravilhoso conhecermos os pormenores da nossa vida!!

Xuinha Foguetão disse...

Acho que esse Livro de Instruções que falas vai-se lendo...
E tb acho que ao longo do tempo, novas páginas são escritas e outras sãp alteradas.

Mas já que gostas tanto dos outros livros de instruções, fico à tua espera! O livro de instruções do meu Home Cinema vem em francês. Ehehehehehehe!
Aceito a tua ajuda.
Montar foi fácil, agora programar... vamos lá ver.

Beijocas grandes.

Vilma disse...

Xu querida: PAra ler livros de instruções de máquinas e afins, não contes mesmo comigo! Se possível eu gosto da papinha feita e pronta! :)))
Agora quanto ao Livro ... O Livro ... esse já foi escrito, tudo completado e mais nada é acrescentado! Temos tudo o que precisamos...! Do principio ao fim! :)) Todas as nossas "instruções" se encontram completas! E encontramos sempre algo novo sem dúvida!

Anna^ disse...

E eu que sou uma nódoa a chegar lá!!!

Quanto ao LIVRO,por vezes tenho dificuldade em perceber uma ou outra instrução...mas chego lá...demoro é mais um bocadinho e vou derramando aqui ou ali uma lagrimita...mas é a vida né? :)

bjokas grandes e um bom fds ":o)

framentosII disse...

Sou um pouco como o teu marido.Só leio as instruções quando a coisa corre mal. O Livro das ainstruções da vida leio, mas tenho que confessar que não com a assiduidade que devia.
Obrigada pelo alerta e bjocas

Anónimo disse...

O livro de instruções é uma preciosa ajuda, indispensável mesmo, mas o objectivo da coisa é pôr ó aparelho a funcionar e utilizá-lo. Infelizmente, em religião, há quem dê mais valor ao livro de instruções do que ao aparelho...

Xuinha Foguetão disse...

Huuummmm!

Não sei se me convenceste...

:)

Beijocas grandes.

Anónimo disse...

Já que costumas ler livros de instrução, diz-me porque é que as televisões no alentejo são sempre vendidas com uma pêra? :)

Quanto à Bíblia, creio que sim. Deve ser lido para nossa instrução!

Anónimo disse...

Deste uma boa ilustração sobre a utilidade da leitura... Parabéns.. Mas sou como o Artur, não leio o livro de instrução do que quer q compre, e leio, a 1º pagina. ehehehhe
Agora o Livro que nos Instrui para a vida, eu não somente leio, como medito nele e como sinto alegria no que ele me diz em relação a minha vida, agora confesso uma coisa sem medo de dizer. O meu problema não ler, não é meditar, o meu problema é cumprir.. ou melhor é coloca-lo em pratica. Ele mesmo na sua instrução diz: Ler sem prática é insensato quem assim faz.. eu diria que o mesmo se aplica aos livros de intrusões de algo que compramos, se ler-mos e não fizermos como escrito lá está, a coisa não funciona, avaria é logo... Tento esta consciência esforço-me por tentar prática o Manual para a Vida, pq senão olha, quem vai avariar sou eu..
Já pensou??? Não posso, pq o melhor ainda está por vir...tenho q esta no ponto né...
Beijinhos e um bom final de semana..
RoseDprimo

Margarida Atheling disse...

Vamos lendo, não é?!
À mediada que surgem as necessidades!

Beijinhos

Vilma disse...

Não sei Pechanense!!! Ainda há pêras pelo alentejo?????

Zeca disse...

Que dizer?
Antes que me entale no livro, podes passar pelo Plagiadíssimo e espero que gostes da imagem que ilustrei o teu post.
Fica bem

Dulce disse...

O livro de instruções da vida tem alguma páginas quase incompreensíveis... Pelo menos para mim.

39 disse...

Se viessemos todos com livro de instruções era tudo mais simples. Ou não? Haveria sempre aquele tipo de pessoas, como o teu marido, que não o leriam. E então, os mal entendidos continuariam... parece-me que não está aqui a solução para a humanidade! ;)
Beijinhos, muitos, muitos

Vilma disse...

Ritinha: Um livro só para todos! E exactamente por ele ser mal lido e mal interpretado é que a humanidade vive como vive...;)

Marlene Maravilha disse...

Ah minha irmã! Esse manual da vida é muito importante para nós! Eu leio e procuro viver. Não faço nada sem ele! Este é o manual do nosso fabricante, aonde a obediencia é melhor do que o sacrifício!
beijos cá do Brasil.

Lagoa_Azul disse...

Xi , eu leio sempre mas sempre o livro de instruçoes, tenho que reler o da vida esse anda mais em atrazo.
Boa semana, beijos com carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...