Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Fardos...

Em Jesus encontramos descanso, pois os seus deveres são agradáveis e os seus fardos leves.

E se são leves, conforme ele mesmo o disse, todo o fardo que sentimos pesado não vem dele... é nosso, porque o queremos levar sózinhos, porque não confiamos e não o entregamos nas suas mãos.

Penso nisso quando entro num elevador carregada de sacos. Ao entrar no elevador, porque será que tantas vezes insisto em continuar carregada com os sacos, se os posso depositar no chão?

Afinal, o elevador transporta-me a mim e à minha carga ... porque não deposito os sacos no chão???

Assim sou muitas vezes com a minha própria vida. Se eu sei que posso depositar a carga nas mãos de Deus e ficar leve, porque insisto por vezes em levar eu a carga?


6 comentários:

Vitor Mota disse...

Tens toda a razão! Excelente analogia e tão relevante para mim neste momento. Ainda bem que sinto o Senhor a carregar comigo!

João disse...

Complicamos tudom é verdade, um abraço e vamos ser mais simples

Confessionário disse...

Gostei tanto da comparação! Tb a mim me acontece isso muitas vezes. Porquê? Tb não sei responder... Mas Ele deve saber!

Paula disse...

Vilma, gostei muito do que escreveste... tb tenho reflectido sobre isso... Quando nos sentimos cansados, porque estaremos cansados? Ele diz que os que esperam nele renovarão as suas forças...

Anónimo disse...

E há aqueles dias em que necessitamos que Ele nos pegue ao colo! Tantas vezes isso me acontece.

Bjs.

PDivulg disse...

Gostei da ideia dos sacos no chão...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...