Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Abençoar!

"Se responderes a um insulto com uma benção, herdarás uma benção" - Linda Dillow
Hoje um condutor profissional, um taxista, teve um daqueles comportamentos em estrada comigo .. e não só, que me fez ficar zangada. Respiro fundo antes de ceder ao impulso da minha natureza humana e quando abro a boca, digo-lhe: "Deus te abençoe!"
O que é mais fácil: retribuir com a mesma moeda quando somos insultados ou mal tratados, ou desejar o bem e abençoar quem nos maltrata?

Na nossa natureza humana, a reacção normal é reagir da mesma maneira. É muito mais difícil retribuir com bem do que com mal. Mas é essa atitude que Deus nos pede que tenhamos. É isso que diferencia quem segue Jesus. A quem deixa o seu "EU" e permite que Jesus tome conta das mais difíceis áreas do seu carácter. Essa é uma das marcas que eu vejo em quem tem Jesus dentro de si.

Reconheço que não é fácil. Não, não é! Mas é possível sim! Quanto mais nos esvaziarmos do nosso EGO, mais Jesus é visível nas nossas vidas.

Retribuir com ódio ou com mal é perigoso. Um escritor de nome Olive Moore disse o seguinte: "Tem cuidado com o ódio ... O ódio é uma paixão que requer cem vezes mais energia do que o amor. Guarda-o para uma causa, não para uma pessoa. Guarda-o para a intolerância, a injustiça, a estupidez. Pois o ódio é a força da sensibilidade. O seu poder e grandeza dependem do altruísmo do seu uso." Pão Diário

Pergunto então: para quê tanta energia gasta no ódio, nos insultos, na intolerância... quando amar requer menos energia?

Se cada um que diz ser cristão começar a abençoar em vez de amaldiçoar, que grandes mudanças podem ocorrer neste planeta! Afinal, estaremos a obedecer ao nosso amado Mestre!
"Peçam a Deus que abençoe aqueles que vos tratam mal. Peçam para eles bençãos e não maldições... não paguem o mal com o mal. Procurem antes fazer o bem diante de todos. Façam tudo o que fôr possível da vossa parte para viverem em paz com toda a gente."
Romanos 12:14,17-18

6 comentários:

Anónimo disse...

A propósito, Vilma, já "abençoaste", ou pelo menos apresentaste desculpas ao nosso irmão Mariano, que, apesar de em nada te ter ofendido, foi agredido e ameaçado por ti mesma, devido a tere-lo interpretado mal?
Quanta hipocrisia há por aí! Espero que não seja este o teu caso, assim como o caso de nenhum Cristão que se preze.
"Como podemos amar a Deus que não vemos, se não amamos aos irmãos que vemos"?

Vilma disse...

Sim Catecumeno, abençoei ... e a ti, que não tens coragem para te assumires, te digo o mesmo: Deus tenha misericórdia de ti!

Vitor Mota disse...

Neste "novo mundo" que é o mundo da comunicação via blogue, o meu apelo sincero é que todos saibamos concordar uns com os outros mas quando tivermos de discordar ou exortar outro, que também o saibamos fazer com respeito e amor.
Sobre o "Abençoar", é uma excelente exortação para todos, pelo menos eu a apliquei a mim próprio, dado que bem preciso "ser mais benção" para os outros!

Anónimo disse...

Querida amiga: adorei o teu post e concordo plenamente com ele. às vezes, confesso que é difícil, mas ando com vontade de seguir cada vez mais esse caminho...

obrigada
Lírios

Marlene Maravilha disse...

Amar a todos sim, sem olhar a quem.
Quanto mais amamos mais nos sentimos bem conosco mesmo.
"Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, e ele a seu tempo vos exaltará". IPe.5:6
Deus ama ao que perdoa sempre, e o exalta a Sua maneira. Só temos a ganhar obedecendo a sua Palavra.
Bom texto!
beijos

Marlene Maravilha disse...

Amar a todos sim, sem olhar a quem.
Quanto mais amamos mais nos sentimos bem conosco mesmo.
"Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, e ele a seu tempo vos exaltará". IPe.5:6
Deus ama ao que perdoa sempre, e o exalta a Sua maneira. Só temos a ganhar obedecendo a sua Palavra.
Bom texto!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...