Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Insaciável

Olho para a chuva que cai e reparo em como a terra tão seca absorve toda a água que vai caindo. A terra está sedenta. E ao olhar para isso pensei na sede da minha alma.
Ao longo da minha caminhada espiritual com Deus, houve uma sede que foi saciada: a sede de paz na alma, a sede por certeza da eternidade, a sede por salvação, da certeza de ser amada.

Mas há uma sede que não passa: a sede por conhecer Deus, pela Sua presença. Um desejo forte e intenso de O buscar, de O ver ... e essa sede não passa!

À medida que vou amadurecendo e crescendo espiritualmente, vejo o quanto necessito cada vez mais de Deus na minha vida, tomando consciência da minha pequenez perante a Sua grandeza.

E no entanto, fico cada vez mais constrangida pela dimensão e amplitude do Seu maior atributo: o Amor! Porque no Amor fica tudo resumido, se fosse possível resumir ... ao mesmo tempo que todo o conhecimento sobre Deus se torna infinito por causa desse mesmo atributo.
Dentro de mim há como que um grito, um choro por mais...
Jesus disse que a vida eterna é "... que te conheçam a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
Como Deus é infinito, o conhecimento a respeito d'Ele não vai terminar nunca. Vamos ter sempre coisas novas para conhecer a respeito de Deus. E por isso a necessidade de eternidade: para O conhecer!
E daí a minha sede ser insaciável! Conhecer Deus é o alvo maior e mais significativo para o ser humano!
Agostinho escreveu: "Ver Deus é o fim prometido para todas as nossas acções e o auge prometido de todas as nossas alegrias."

"Mostra-me os Teus caminhos

Por onde eu devo andar contigo...

Mostra-me os Teus caminhos!

O choro da minha alma é por desejar mais ainda de Ti!

E viver com o toque da Tua mão...

A cada dia mais forte...

Mostra-me os teus caminhos!

Hillsong Music - "Show me Your ways"

5 comentários:

Margarida Atheling disse...

Mas essa sede é mesmo insaciável! Não pode ser de outro modo! :)

Beijinhos!

Paula disse...

Como eu conheço essa sede... esse grito.... parece que nunca estamos satisfeitos, queremos sempre mais, ver a Sua face, principalmente...

Como diz uma música que deves conhecer bem (hihi): "Sou insaciável na minha busca por Ti, desesperadamente Te quero mais e mais..."

Um beijinho especial!

kikas disse...

É sempre bom vir a este cantinho...talvez um desejo insaciável de ler sempre estas doces palavras!
beijocas
kikas

39 disse...

Quando chove aí, aqui faz sol. Como o sol está na maior parte das vezes com vocês, imagina quanta chuvinha temos nós por aqui...
Beijinhos, muitos

Marlene Maravilha disse...

Olá Vilma, obrigada tb pelas palavras no meu blog. Assim vamos fazendo uma amizade pura no amor de Deus. Vou linkar no meu.
Sim, quanto mais O conhecemos.,mais O vemos, mais experiencias, mais sentimos a Sua presença.
Gosto do texto.
um beijo do Brasil!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...