Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 23 de agosto de 2005

Acção versus Reacção

O meu pastor costuma fazer uma afirmação que me faz pensar sempre, que é esta:

“Aprendemos a conhecer uma pessoa mais pelas suas reacções que pelas suas acções. As acções normalmente, são premeditadas; mas as reacções não.”

E no culto de Domingo passado, a mensagem que ele trouxe à congregação foi sobre os problemas: Como reagimos perante eles? Qual a dimensão que lhes damos na nossa vida? Que atitudes tomamos? Como reagimos?


Ficou retido no meu espirito e mente esta conclusão:

“Se Deus for pequeno nas nossas vidas, se O vemos pequeno ou se nem faz parte das nossas vidas, então, a dimensão e a forma como focamos o problema é grande;
Mas se Deus é grande na nossa vida, então olhamos para os nossos problemas e achamo-los pequenos.”


E eu pergunto: que tamanho tem Deus na minha vida? Na tua? O que focamos mais: Deus ou o problema?

As circunstâncias, na maioria das vezes podem não mudar, mas a forma como as focamos e a atitude ou reacção que temos perante elas, pode fazer toda a diferença!


Que a afirmação da minha vida e da tua possa ser: “Eu não tenho grandes problemas, porque eu digo aos problemas que tenho um DEUS GRANDE na minha vida!”

10 comentários:

Anna^ disse...

Deu-me q pensar...

fica bem :)

bjokas ":o)

Anónimo disse...

Temos um Deus Imenso. Essa certeza traduz-se numa grande paz interior.

Paula disse...

Sim, se tivermos consciência da imensidão que é Deus, a Sua glória, a Sua majestade, quando olharmos para os problemas, a atitude vai ser diferente... Vamos achá-los pequenos, ainda que sejam devastadores. O foco deve estar em olhar para Deus.

Daniel Dantas Lemos disse...

Viu como tudo se interliga? Obrigado por suas palavras... além de tudo, essa música é um presente de Deus aos nossos corações. E eu não a conhecia na voz de Michael W. Smith...

Unknown disse...

"Mas se Deus é grande na nossa vida, então olhamos para os nossos problemas e achamo-los pequenos.”

Mais palavras para quê?
Que Ele Ricamente te abençõe.

39 disse...

Gostava de sentir as coisas assim... Mas ainda não atingi esse estado de perfeição. Sou ainda muito impulsiva, muito despreparada...
Beijos

Inda Corleone disse...

confesso que gostaria de ver a minha vida desta forma, assim como todos os meus problemas... ando a lutar nesse sentido, mas sinto que ainda tenho um longo caminho a precorrer!
obrigada pela sempre presente ajuda!
beijinhos

Inda Corleone disse...

ops! percorrer e não precorrer!!
:/

Anónimo disse...

Deus????
No meu ponto de vista, sem limitação, então não há como comparar. um ex. simples, perguntam-me constantamente onde é melhor, aqui ou no Brasil. Eu sempre respondo: - não dá pra comparar, pq são DIFERENTES, a diferença está em ser diferente em tudo. Não há nada q se possa comparar até a lingua tem outro significado, então DEUS! não dá pra se compará, Ele É e ponto final. então nunca haverá problema por maior e mais terrivel q seja q possamos pelo menos tentar comparar com com sua dimensão e assim tentar fazer uma avaliação do pode ou não pode. Neste caso eu resolvo somente crer, q o problema com Ele ou Nele não é nada. como ele disse em Isaías, mediu o universo com a palma das mãos...
um bom dia pra ti com carinho,
Rosélia

Marlene Maravilha disse...

Sabes, tive um grande problema, mas um Deus muito maior estava a me cuidar e o resultado disso podes comprovar no meu blog!
Parabéns, gostei muito da maneira como escreves.
"Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim, TUDO executa".SL 57:2
Beijos de tua irmã brasileira.
Em Cristo,
Marlene

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...