Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 12 de julho de 2005

Ufa!

No nosso dia a dia, há situações em que não nos apercebemos de como um atraso, um passar à frente ou atrás, um sinal vermelho, etc, podem contribuir para nos livrar de coisas muito piores.
Foi o que me sucedeu hoje.
Vinha muito tranquila no meu habitual trajecto junto ao rio. Aproximo-me de um pequeno autocarro militar que vinha um pouco devagar demais e ultrapassei-o.
Mas há certos condutores que ficam muito aborrecidos (e não percebo porquê) quando são ultrapassados (ainda por cima pelo meu "caganito"!) e vão daí voltam a ultrapassar-me.
Foi o que aconteceu.
O senhor condutor acelera, cola-se à minha traseira e ultrapassa-me.
Tudo bem! Isso pra mim não me afecta em nada!

Uns 500 metros mais à frente, vejo o carro dele passar por cima de algo que me parecia um plástico ... mas não era!!!
Só ouço: BUMM!
Fumo, cheiro a pneu e carro encostado!
Afinal, era um pedaço de metal com um ponta bem pontiaguda que lhe furou o pneu!

Ao passar pelo veículo dele, não pude deixar de ficar agradecida pela ultrapassagem dele.

É que se não tivesse sido assim, quem teria ficado com um pneu furado era eu!

E eu nunca troquei um pneu na minha vida e ainda por cima com a filhota comigo!

Nâo pude deixar de lançar uma oração de gratidão a Deus que me protegeu!

Quanto ao condutor, ele estava bem e tinha muito mais condições de trocar um pneu que eu.

Para a próxima não fica tão aborrecido de ser ultrapassado!

11 comentários:

Costinhas disse...

Não pude de deixar de rir com a situação!

Um beijinho e ainda bem que se safaram dessa!

Sandra

Anónimo disse...

Sabes o que signufica; São as presas que dão nisso, temos que ter calma e descontração em tudo na vida, tudo a seu tempo é o que Deus quiz dizer com esse acontessimento! Graças a Deus que não foi nada de pior...Um beijinho, Mana. Claudia Avó

irina disse...

Muito interessante o que passou contigo... Eu acho que nada é coincidência! Tudo é nos manos de Deus!

framentosII disse...

Além de ser ultrapassado pelo "caganito"era conduzido por uma mulher. è que ainda não percebi porque é que nessa situação eles ficam com uma pressa danada.
Mas Deus usa a borrice dos homens para livrar aqueles que ele quer

Xuinha Foguetão disse...

Sortuda!
Eheheheheh!
O outro senhor que me desculpe...
Já nos safemos! :)
Beijos.

Anna^ disse...

Realmente dá q pensar.

bjokas ":o)

entre-aspas disse...

Isso é que é "justiça de Deus".
Lembra-me para nunca te ultrapassar...

Vilma disse...

Aspas:não pude deixar de rir! Se vires um smart creme, não ultrapasses! LOL!

JOINCANTO disse...

Smart creme ou Creme Smart? lol

mamy disse...

hihihi, eu sou da politica :

Acp assist~encia em viagem, ou mariiiiddddo!

Beijinhos Mamy

Pdivulg disse...

Puxa... Se alguma vez me encontrar contigo, eu não te ultrapassarei...;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...