Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 15 de junho de 2005

Época dos fogos???

A maneira como nos dias que correm a comunicação social manipula a informação, faz com que eu cada vez menos lhe dê a importância que mereceria.
Acredito mesmo que parte da nossa crise é por culpa dos media. Acho que "espevitam" as situações, para assim poderem ter tema para explorar bem as desgraças. Há demasiados profetas da desgraça nos media em Portugal!
Um dos últimos absurdos que ouvi, no noticiário foi:
"Está aberta a época dos fogos!" - Como??? Terei escutado bem???
Então posso entender que o recado foi dado aos senhores incendiários:
"A partir de agora, podem pegar nas vossas tochazitas e lançarem uns foguitos por aí!"
Ah e mais: "E até vos dizemos quais os distritos de risco. Nos outros não vale a pena, mas estes e estes e estes são os melhores!"
Então, se temos a época da caça, da pesca, porque não dos fogos???

Enfim, sei que não costumo ser sarcástica, mas por vezes, não dá para resistir.
Só não sei se deva rir... ou lamentar!

6 comentários:

Ana disse...

Partilho da mesma opinião que tu... a comunicação social muitas vezes me vez de relatar os factos inflama-os levando as pessoas ao pânico... a isto se chama falta de responsabilidade... jokas

Xuinha Foguetão disse...

Lamentar...
Os media têm uma influência grande demais na nossa sociedade, influência muitas vezes mal usada e direccionada! :(
É o que temos...
E temos de aprender a reter só mesmo aquilo que vale a pena!
O bombardeamento é tão grande que se torna cansativo e pouco confiável.
Essa não ouvi... mas só se pode mesmo lamentar!
Beijocas.

Anna^ disse...

Eu n queria estar aqui a generalizar os media,pq em qq lugar há os bons e os maus...jornalistas neste caso;Essa noticia em particular foi de muito mau gosto;faz-me lembrar as reportagens do ano passado qdo se perguntava às pessoas acabadas de perder o q tinham:"Diga-me uma coisa:como é q se sente?" ABSURDO!!!!
Cadê a ética?...o respeito pelo sofrimento dos outros?...mas infelizmente lá diz o outro:é disto q o meu povo gosta!! :(((

bjokas ":o)

entre-aspas disse...

De certeza que foi na TVI.

Sempre no seu melhor. ;(

Lucia disse...

Hoje em dia a comunicação social têm muita têndencia a manipular um pouco as situações, essa de "estar oficial aberta" é do melhor, quer dizer que a partir de agora é "legal" pôr fogos. Mais do que nunca temos de ter atenção as notícias que nos tentam transmitir...
Beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog.
Eu acredito que os media, e quem os controlam exercem uma enorme pressão sobre a opinião pública.Eu defendo que o combate aos fogos passam muito pelo controlo dos média, principalmente da televisão. Diz-se que a informação é poder, mas tanto pode ser no sentido negativo como positivo. Eu digo que neste caso é muito negativo. Embora possamos fazer muito pouco a este respeito, fico contente por ver que ainda existem pessoas que não engolem tudo o que lhes é colocado à frente. É preciso reflectir seriamente sobre os mass media a cada dia.
PB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...