Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 14 de junho de 2005

O Tempo

Coisas que o tempo ensina:

"Com o tempo, tu vais perceber que para ser feliz com uma pessoa, tu precisas,em primeiro lugar, de não precisar dela!

Percebes também que essa pessoa que tu amas (ou achas que amas) e que não quer nada contigo, definitivamente, não é o homem ou a mulher da tua vida.

Aprendes, com o tempo, a gostar de ti, a cuidar de ti e, principalmente, a gostar de quem também gosta de ti!

O segredo não é correr atrás das borboletas...

É cuidar do jardim para que elas venham até ti!

No final das contas, vais achar não quem tu estavas a procurar, mas quem estava

a procurar por

TI!

Texto de Mário Quintana

Cuida do teu jardim! Valoriza o teu jardim ... e as borboletas voarão atraídas pelo teu perfume!

4 comentários:

Thinky_girl disse...

Olha, desculpa mais uma vez por não ter dito nada durante uns tempos, mas os testes não nos dão opurtunidade para outras coisas. Felizmente as notas estão a ser boas. Passando ao teu post. Penso que percebi a mensagem. Eu já pensava nisso, mas agora irei pensar mais. Obrigada! Cada vez vou aprendendo mais... e mais... e mais... E como ainda me falta muito para aprender, vou-me esforçar para aprender ainda mais... Obrigada! Bjitos, Aninhas

Confessionário disse...

"Com o tempo, tu vais perceber que para ser feliz com uma pessoa, tu precisas,em primeiro lugar, de não precisar dela!" ... Mas isso não é amar! Ou é?! Gostei do texto, mas fiquei confuso. tb não sei bem se não se referia a uma situação de amor-íntimo- casal ou namorado! Mas eu acho que precisamos sempre de quem amamos... nem que seja apenas para a/o podermos amar! Fiquei confuso. Até parece que nos devemos "perfumar" para chamar a atenção. Eu acho acima de tudo que devemos ser nós próprios e amarmos com verdade. O resto virá depois. E se não vier, consola-nos termos sabido amar, mesmo sem resposta! Um beijinho.

Vilma disse...

Confessionário: percebo a sua confusão, mas a mensagem que eu pessoalmente retirei do texto é que tanto no amor como na amizade, é importante dar-mos espaço ao outro e a nós mesmos. Não no contexto de não precisar da pessoa que amamos, mas sem sentir obsessão doentia, que por vezes nos leva a esquecer do nosso amor próprio, da nossa auto estima. Foi isso que eu captei... obrigada pelo seu comentário. É sempre bom receber comentários assim! :))

Anna^ disse...

Gostei muito deste texto e vou seguir o conselho:cuidar melhor do meu jardim :)

Obrigada

bjokas ":o)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...