Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 16 de maio de 2005

Ser como criança...

Saber demais é a perdição da nossa sociedade tecnológica sofisticada. Diante de toda a pressão para nos encaixar, crescer e progredir, acabamos por nos contentar com uma vida dissimulada, em vez de nos mantermos firmes na nossa autenticidade. - Mike Mason em "O mistério das crianças"

Cade vez mais urge recuperar a nossa autenticidade infantil. Deixar as máscaras que aprendemos a colocar, conforme as situações que vivemos, à medida que crescemos e permitir que tudo aquilo que é genuíno venha ao de cimo. Temos que deixar de agir como que sabendo de tudo. Precisamos muito de aprender com as crianças. Elas têm muito que nos ensinar sobre isso. E mesmo que por vezes isso resulte em nos colocarem de lado , acho que vale a pena. Até porque as crianças começam a aprender cada vez mais cedo a colocar máscaras também e não podemos deixar que isso aconteça!

Ajuda-me, Senhor, a ver que sou "miserável, pobre, cego e nu" (Ap.3:17).

Ajuda-me a ter consciência da minha pequenez a fim de descobrir a tua grandeza.

"O saber ensoberbece, mas o amor edifica. Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber. Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele." - 1 Coríntios 8:1-3

2 comentários:

Comcerteza disse...

Primeiro gostaria de agradecer o simpáctico comentário que deixou no meu recente Blog!
Agora sim vou partilhar e comentar !!!
Concordo perfeitamente com a genuína inocência, pois só poderemos ser verdadeiros se realmente deixarmos transparecer o que nos vai na Alma! Qdo tentamos colocar máscaras estamos a representar papeis para os quais às vezes não estamos preparados e aí.... está tudo estragado.
Em relação ás crianças, tenho duas, que ainda são genuínamente verdadeiras, mas a dificuldade é fazer com que elas percebam a vantagem de "serem elas" pois rápidamente vão começar a imitar aquilo que elas consideram ìdolos e nem sempre são os melhores exemplos!

Confessionário disse...

Como deixas entrever, as crianças sabem da vida porque acima de tudo amam e não estão para perder tempo a considerar, a pensar, a descortinar dividendos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...