Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 4 de maio de 2005

Do meu Baú ... porque me fez bem ler!

Saber aceitar-se
  • Aceita todos os teus defeitos e todas as tuas virtudes. Pois mesmo antes de teres nascido, Aquele que te criou já te amava incondicionalmente.
  • Pára de tentar atingir a perfeição. Tu tens tudo aquilo de que necessitas para seres a pessoa maravilhosa que és!
  • Aceita a tua natureza humana. Todos nós erramos.
  • Ignora as críticas que te deixam triste. Aqueles que te criticam jamais te farão mal se tu não o permitires
  • Conduz o teu coração rumo ao perdão. Isso ajudar-te-á a ultrapassar a tua mágoa.
  • Dá liberdade àqueles de quem gostas. Sempre que os mantiveres em cativeiro, apenas para satisfazer os teus desejos, verás que somente os estás a destruir lentamente.
  • Nunca negligencies qualquer parte de ti. Aquilo que possas considerar como mau em ti, pode sempre ser aproveitado para gerar algo de bom.
  • Lembra-te que nunca podes alterar aquilo que te acontece. Se não gostas de certas coisas na tua vida, procura primeiro mudar o modo como olhas para elas.
  • Tenta, por instantes, afastar-te da tua própria vida. Verás como ela parece uma pintura - muito confusa quando vista de perto, mas profundamente harmoniosa quando a observas à distância.
  • Aceita o sofrimento. Verás como conseguirás ter mais espaço, no teu coração, para a alegria e para o amor.
  • Se te sentires destroçado, descansa e brinca um pouco. Precisas de te divertir todos os dias.
  • Agradece tudo o que existe. Um coração que sabe agradecer é um campo onde floresce a aceitação.
  • Sempre que a escuridão te cobrir e te sentires sem restea de esperança, tem fé em Deus e acredita que Ele pode reconfortar o teu espírito.
Saber aceitar-se - Lisa Engelhardt

10 comentários:

Margarida Atheling disse...

Fé, felizmente, tenho!
Mas há por aí umas coisinhas dificeis de manter sempre presentes!
Bjs!

Thinky_girl disse...

Ouvi dizer aqui à dias que quem não gostar de si nunca será feliz, assim nunca gostará de ninguém!!! Eu por mais gorda que possa ser (que não é bem o caso, mas de qualquer forma não sou magra, tenho barriga e não tenho vergonha disso), não vou dizar de gostar de mim. Por mais feia, ou assim... Nunca irei deixar de gostar de mim! Foi Deus que quis que eu fosse assim... E se ele quis por alguma razão foi!!! Tudo o que ele faz tem um propósito... ninguém tem que desgostar dele, ou dar a sua opinião... Nunca o irão modificar!!! As criticas nunca me afetaram... Os meus pais gostam de mi e a minha fmília também... É o suficiente para ser feliz! Bjitos.. Thinky_girl

Anónimo disse...

Eu gostaria de poder concordar convosco...mas...ou são traumas de infãncia , ou o raio....o que eu sei é que há certas coisas em mim que me inibem....quase me levam a querer ficar enfiada em casa para ninguém me poder ver...
Jinho, BShell

Anna^ disse...

Que bem me fez ler isto :)

bjokas grande ":o)

Vilma disse...

Blue: lamento muito, por ti, claro! Também tenho sofrido decepções, desilusões com outros e comigo mesma. Mas enquanto eu conseguir colocar os meus olhos em Deus, sei que com ele eu caminho acima de tudo isso, que posso andar em lugares altos. Acima das desilusões, dos complexos, das inibições, dos meus erros e pecados, e ter acima de tudo a certeza absoluta de que sou muito amada por Ele. Desejo de todo o coração essa paz e essa libertação para ti. Beijinhos!

carlag disse...

Opá, desculpa...mas a fotografia está tão linda...
Jokas

Anónimo disse...

gostei imenso deste artigo ajudara muita gente

Anónimo disse...

cometo muitos erros, e por isso, não consigo me aceitar...
já li livros sobre depressão, pois a tenho, mas respostas não encontrei.
li que preciso me aceitar. Mas como???
hoje enquanto orava e lia esse texto descobri...agradecendo.
sei que o processo é longo, mas vale a pena depois de tanta revolta e retraimento.

Unknown disse...

infelizmente nem sempre me sei aceitar! ha alturas e que me sinto completamente inutil...ha outras em que me sinto a pessoa mais sortuda so mundo! No entanto um sentimento permanece sempre...insatisfaçao!
sinto.me insatisfeita, incompleta...ja fiz parte de associaçoes, ja pratiquei nataçao regularmente...mas nada me completa...sinto falta de algo, axo a minha vida demasiado vazia...e odeio estar sozinha (como hoje) pois é quando me ponho a pensar no que me falta e nao consigo descobrir...sinto.m infeliz :(

Unknown disse...

infelizmente nem sempre me sei aceitar! ha alturas e que me sinto completamente inutil...ha outras em que me sinto a pessoa mais sortuda so mundo! No entanto um sentimento permanece sempre...insatisfaçao!
sinto.me insatisfeita, incompleta...ja fiz parte de associaçoes, ja pratiquei nataçao regularmente...mas nada me completa...sinto falta de algo, axo a minha vida demasiado vazia...e odeio estar sozinha (como hoje) pois é quando me ponho a pensar no que me falta e nao consigo descobrir...sou infeliz :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...