Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 24 de maio de 2005

Música!

A música sempre causou em mim um efeito muito especial. Ela foi mesmo o meu primeiro amor.
Gosto de ouvir música que me faça elevar a alma, daquela que me faz chorar... mas um choro bom! Um choro interior, de paz, contemplação.

Aconteceu este Sábado, enquanto escutava a banda sonora do filme "Pearl Harbor" e cujo compositor é Hans Zimmer. Foi impossível não me render à harmonia e à força daquela música. Linda!

E ao escutá-la não pude deixar de ver nela o brilho que ainda resta no ser humano... aquilo que ainda resta da nossa imagem e semelhança com o Criador.
Ao viver num mundo decaído, muita coisa ficou deturpada em nós e nós deturpamos muita coisa bela criada por Deus. Mas quando o ser humano permite que algum desse brilho venha ao de cimo, é capaz de criar coisas maravilhosas. Como é o caso da música.

Por isso, se alguém é capaz de compôr uma música como a que escutei, se alguma dúvida há da existência de Deus, essa dúvida só pode cair, porque algo do Criador permanece ainda em nós quando alguém compõe uma música assim! Afinal, foi Deus quem criou a música. Ela já existia antes nós!
Dá-me vontade de fazer a mesma questão que uma criança fez ao seu pai: "Pai, se nós vivemos do lado do avesso do céu, que é lindo, então como será o lado direito?"

6 comentários:

Margarida Atheling disse...

Sinto como tu!
A música é Dívina!

Muitos beijinhos!

Ana disse...

Como te compreendo... a musica do Hans Zimmer é simplesmente divinal, assim como a do John Williams (conheces?) transporta quem ouve para um mundo diferente, e o que é isso senao um acto divinal? Jokas muito muito grandes

39 disse...

São tantas as músicas que falam ao meu coração...

Xuinha Foguetão disse...

A música é uma dádiva!
Faz-nos sentir tantas coisas diferentes!
Muitos beijos!

Anna^ disse...

Passei pra te deixar um beijinho e desejar um bom dia :)

bjokas ":o)

Vilma disse...

Anna: nem deu para te dizer que vou sentir falta dos teus posts. Nem me apercebi que nos ias deixar!Fiquei triste :((... mas sabe bem saber que continuas a passar pelo meu cantinho! Obrigada pelo teu carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...